Uma mãe moradora de Canoas, no Rio Grande do Sul, está fazendo um apelo desesperado para encontrar sua filha de seis meses, Agnes, que desapareceu após o barco que resgatava sua família da enchente virar. Gabrielli Silva, de 24 anos, contou em uma rede social que ela e seus quatro filhos estavam sendo retirados de casa quando o barco, que levava cerca de 14 pessoas, virou, e a bebê Agnes não conseguiu ser resgatada.
A tragédia ocorreu no último sábado (04/05), durante fortes chuvas que atingiram a região. Segundo Gabrielli, a filha estava vestida com um moletom rosa com corações brancos e um casaquinho colorido por cima. Em um apelo nas redes sociais, a mãe descreveu seu desespero por não encontrar sua filha: “Dia das mães chegando e o maior presente que eu poderia ganhar é achar minha Agnes, minha tão sonhada Agnes. Minha miss simpatia”.
Em entrevista à Revista Crescer, Gabrielli contou que uma das gêmeas, Ágata, também se afogou, mas foi resgatada e reanimada por agentes do Corpo de Bombeiros. Ágata foi encaminhada ao hospital e atualmente está na Unidade de Terapia Intensiva após sofrer três paradas cardiorrespiratórias. A mãe explicou que, durante o resgate, gritou que eram duas meninas, mas, devido ao desespero e à ausência de luz, Agnes acabou não sendo resgatada.
O paradeiro da bebê ainda é desconhecido, e a mãe pede que qualquer informação seja encaminhada para seu Instagram, @gabrielli.silvaa.5.
A tragédia faz parte do impacto das chuvas no Rio Grande do Sul, que já causaram a morte de 95 pessoas e deixaram 131 desaparecidas, segundo balanço atualizado do governador Eduardo Leite (PSDB-RS). No total, 401 municípios foram afetados, resultando em 48.799 pessoas em abrigos e 159.036 desalojados.
O governo estadual anunciou uma primeira leva de R$ 200 milhões para ajudar os municípios em situação de emergência. Além disso, 400 homens da Força Nacional devem chegar ao estado para auxiliar na segurança pública.
🔔 SIGA O PORTAL DO TRONO NO WHATSAPP. CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOTÍCIAS DIRETO NO SEU CELULAR.