Bolsonaro nega ter sido vacinado contra COVID-19: 'Nem estava em São Paulo'
O ex-presidente Jair Bolsonaro voltou a negar que tenha sido imunizado contra a COVID-19. Na última sexta-feira (17/02), o ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Vinícius de Carvalho, confirmou que Bolsonaro recebeu a dose da vacina Janssen no dia 19 de julho de 2021, em São Paulo.
O ex-presidente acusa a imprensa de ser “mentirosa” e alega que não estava em São Paulo no dia.
“Não fui vacinado. Imprensa mentirosa, diz que eu fui vacinado em uma segunda-feira, no dia 19 de julho de 2021, no subúrbio de São Paulo. Onde eu vou no Brasil tem uma multidão atrás de mim. Nem no estado de São Paulo eu estava esse dia”, disse o ex-presidente.
De acordo com informações da coluna de Lauro Jardim, em O Globo, Bolsonaro havia desembarcado em Brasília na data anterior, em 18 de julho. O ex-presidente tinha acabado de receber alta de um hospital em São Paulo onde tratava de obstrução intestinal. Durante a internação teria sido aconselhado a se vacinar, mas não aceitou.
No dia da suposta vacinação, Bolsonaro amanheceu ainda em Brasília. Ele chegou a conversar com apoiadores na frente do Alvorada. Na conversa, por exemplo, confirmou prometeu, e cumpriu mais tarde, vetar acesso ao fundo eleitoral de R$ 5,7 bilhões aos partidos políticos. Mas o veto caiu após votações na Câmara dos Deputados e no Senado Federal.
Não há qualquer reportagem que aponte uma ida de Bolsonaro a São Paulo em 19 de julho. Pelo contrário, ele havia acabado de voltar da capital paulista no dia anterior.
A informação de que o ex-presidente teria sim tomado a vacina contra a Covid-19 foi dada pelo ministro da CGU, Vinícius de Carvalho.
“Esse registro (Bolsonaro vacinado) existe. Pelo menos, pelo que a gente sabe das informações. Se isso está em um ofício da CGU, a CGU não faz uma pergunta à toa. Se esse registro está em um ofício da CGU, eu não tenho como negar”, disse.
RECEBA NOTÍCIAS DO PORTAL DO TRONO DIRETAMENTE DO WHATSAPPOU TELEGRAM!