Conecte-se conosco

Mais Conteúdo

BOLSONARO NA GLOBO: Saiba o horário da sabatina no Jornal Nacional

Publicado

em

O Jornal Nacional entrevista nesta segunda-feira (22/08), o presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição nas eleições de outubro - Foto: João Cotta/Globo

O Jornal Nacional, da TV Globo, receberá na noite desta segunda-feira (22/08), o presidente Jair Bolsonaro (PL), que vai abrir a série de entrevistas do noticiário com os candidatos ao Palácio do Planalto e será sabatinado por William Bonner e Renata Vasconcellos, apresentadores do telejornal.

O Jornal Nacional com Jair Bolsonaro será transmitido ao vivo a partir das 20h30 (Horário de Brasília) desta segunda. A entrevista na bancada do JN será comandada pelos jornalistas William Bonner e Renata Vasconcellos.

Vale lembrar que em 2018, o então deputado federal e candidato à Presidência da República participou do programa dando uma entrevista no mesmo formato. Relembre um ponto polêmico:

Em 2018, durante a entrevista, William Bonner questionou Bolsonaro sobre seu “casamento” com o economista Paulo Guedes. O âncora perguntou o que o então candidato diria a um eleitor preocupado com a possibilidade de ele se tornar “refém” de um subordinado, já que antes mesmo de ser eleito, Bolsonaro já havia declarado não entender de economia e delegado essa questão a Guedes.

“Primeiro, o Lula, que não entendia de economia, teve um ministro médico. Dilma Rousseff, que entendia de economia, levou o Brasil ao caos. […] Eu às vezes me pergunto o que o senhor Paulo Guedes viu em mim. Ele já me respondeu: ‘Vi sinceridade e vi confiança’. Eu tenho que confiar nele, como tenho que confiar no meu ministro da Justiça, o da Defesa, o da Agronomia, entre outros”, respondeu Bolsonaro.

O jornalista, então, perguntou a Bolsonaro sobre sua promessa de que Guedes ficaria no cargo até o fim do mandato e, diante da resposta do candidato, levantou a possibilidade de os dois se “descasarem”. Foi quando Jair mencionou a separação do jornalista e de Fátima Bernardes. Eles foram casados por 26 anos e se divorciaram em 2016.

“Bonner, quando nós nos casamos, eu com a minha esposa, você com a sua, nós juramos fidelidade eterna. E aconteceu um problema no meio do caminho, que não cabe a ninguém discutir esse assunto. Duvido, pelo que conheço de Paulo Guedes, e passei a conhecê-lo muito mais depois que comecei a conversar com ele, esse descasamento venha, esse divórcio venha a acontecer”, disse o presidente naquela ocasião.

OUTROS CANDIDATOS

Um sorteio realizado em 1º de agosto com representantes dos partidos – dos cinco candidatos mais bem colocados na pesquisa de intenção de voto divulgada pelo Instituto Datafolha em 28 de julho -, definiu as datas e a ordem das entrevistas. André Janones (Avante) – retirou a candidatura.

A ordem das entrevistas ficou assim:
22/8 (seg) – Jair Bolsonaro (PL)
24/8 (qua) – Ciro Gomes (PDT)
25/8 (qui) – Luiz Inácio Lula da Silva (PT)
26/8 (sex) – Simone Tebet (MDB)

+ Acessadas da Semana