Selfie de A Última Ceia com Jesus tirando foto e alguns dos apóstolos sorrindo - Foto: Duncan Thomsen / SWNS
A tecnologia tem sido uma grande aliada para a criação de imagens cada vez mais realistas e impressionantes, e o britânico Duncan Thomsen está aproveitando a inteligência artificial para criar selfies de personalidades históricas.
Usando a plataforma Midjourney, Thomsen trabalhou durante um mês em uma fórmula de prompts, linguagem e elementos fotográficos para dar às fotos o efeito de “selfie” das personalidades escolhidas.
Entre as imagens criadas pelo editor freelancer de filmes estão selfies de Napoleão Bonaparte, Cleópatra e até mesmo uma selfie de Jesus Cristo e seus 12 apóstolos durante a Santa Ceia. O resultado é tão impressionante que muitos afirmam que as imagens parecem reais.
A rainha Cleópatra, última faraó do Egito, faz uma selfie com seus súditos (Foto: Midjourney/Duncan Thomsen/Reprodução)
Para criar essas imagens, a inteligência artificial responde a solicitações e comandos do usuário, criando imagens baseadas em bilhões de conteúdos disponibilizados online.
Embora o processo possa ser um pouco demorado e exigir uma descrição detalhada do que precisa ser feito, Thomsen acredita que a técnica pode ser usada para ensinar história nas escolas, como uma forma de viajar no tempo sem uma máquina do tempo.
Com a precisão da tecnologia, é possível criar imagens historicamente precisas e envolver as crianças com a história do mundo de uma forma totalmente nova. E não só isso, a Midjourney também permite criar conteúdos incríveis, como uma “selfie” de um grupo de australopitecos, hominídeos que deram origem aos humanos e chimpanzés e que viveram há cerca de quatro milhões de anos.
Napoleão aproveita um intervalo da batalha de Waterloo para tirar uma selfie com seus soldados (Foto: Midjourney/Duncan Thomsen/Reprodução)
Embora a criação dessas imagens possa ser um processo trabalhoso, Thomsen acredita que o resultado final vale a pena. Ele brinca que os resultados são “hilários” e que todos com quem compartilhou seu trabalho não conseguiram acreditar em como as imagens parecem reais.
A tecnologia tem o poder de criar novas formas de ensino e envolver as crianças com a história do mundo. Com a ajuda da inteligência artificial e plataformas como a Midjourney, é possível criar imagens incríveis e reais de personalidades históricas e eventos passados, permitindo que as pessoas possam viajar no tempo de uma maneira totalmente nova.
A rainha Elizabeth I, do Reino Unido, se permitiu tirar uma selfie com membros da corte (Foto: Midjourney/Duncan Thomsen/Reprodução)
RECEBA NOTÍCIAS DO PORTAL DO TRONO DIRETAMENTE DO WHATSAPPOU TELEGRAM!