Conecte-se conosco

Política

Cabo Daciolo desiste de concorrer ao Senado e declara apoio a pai de santo

Publicado

em

Cabo Daciolo e o babalaô Ivanir dos Santos - Foto: Reprodução/Instagram

Cabo Daciolo postou um vídeo em suas redes sociais onde declarou ter ido para o PDT por uma indicação divina, e não por motivos políticos ou de candidatura. Evangélico, ele contou também que desistiu de concorrer ao Senado e resolveu apoiar o babalaô Ivanir dos Santos.

Figura marcante nas disputas eleitorais dos últimos anos, Cabo Daciolo voltou ao cenário político nacional ao manifestar apoio não apenas ao pré-candidato à Presidência da República, Ciro Gomes, como também ao pai de santo Ivanir dos Santos.

Ele, que também é pastor, se encontrou com Ivanir e deixou no passado a disputa eleitoral pela vaga, provocando reação imediata de políticos e militantes que celebraram o apoio do cabo eleitoral evangélico. “Te amo, varão ❤️❤️❤️ ‘Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor’. 1 João 4:8. Glória a Yauh!”, disse Cabop Daciolo.


Ivanir dos Santos é Prof. Dr. do Programa de pós-graduação em História Comparada da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), interlocutor da Comissão de Combate à Intolerância Religiosa (CCIR) e tem a simpatia dos membros da executiva nacional do PDT.

Há mais de 40 anos, o Balabalawô milita pelo respeito às religiões de matriz africana e igualdade étnica, pelas liberdades individuais e direitos humanos, além de outras pautas.

MUITAS CRÍTICAS

O apoio de Daciolo ao babalaô foi muito debatido nas redes sociais, principalmente em perfis cristãos. Dezenas de evangélicos criticaram a postura do ex-deputado federal e chegaram a afirmar que ele é um “falso profeta”.

“Esse aí nunca foi um verdadeiro cristão do evangelho”, comentou um internauta. “Cara sinceramente o que está acontecendo com ele, ele fala tanto de Deus e tal e no final suas atitudes não condiz com as falas”, escreveu um usuário no Instagram. “Pra mim ele se perdeu quando desceu do monte profetizando que ganharia no primeiro turno, ali já era”, relembrou um outro internauta.

  • RECEBA NOTÍCIAS DO PORTAL DO TRONO DIRETAMENTE DO WHATSAPP!













+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página