Conecte-se conosco

Polêmicas

Cantor gospel lamenta show cancelado em festival após revelar ser gay

Pelas redes sociais, o cantor gospel se queixou do cancelamento do Festival Halleluya e lamentou “ser rejeitado”

Publicado

em

Bruno Camurati - Foto: Reprodução/Instagram

Com mais de 32 mil seguidores no Instagram, o cantor religioso Bruno Camurati revelou que foi cortado de um festival de música católica. O motivo, segundo ele, seria sua revelação da sexualidade.

Pelas redes sociais, o cantor gospel se queixou do cancelamento do Festival Halleluya, que acontecerá entere os dias 20 a 24 de julho, e lamentou “ser rejeitado por uma comunidade que tem um olhar misericordioso pro pobre e ajuda o oprimido”.

No mês passado, Bruno revelou ser gay. Segundo ele, outras apresentações suas foram canceladas após assumir ser parte da comunidade LGBT.

“Comunicado oficial (meu mesmo): a organização do Festival Halleluya me comunicou que eu não estarei mais na programação do evento deste ano. Eu agradeço a todo mundo que estava desejando e na expectativa pelo evento. Tantos de vocês esperavam me encontrar lá e estavam se planejando pra ir até de longe, e por isso precisei vir aqui avisar”, escreveu ele ao anunciar o cancelamento.

Nesta sexta-feira (01/07), o músico publicou uma série de vídeos em seu Instagram abordando a situação. Bruno afirmou que já sabia do cancelamento de sua apresentação há um tempo e que publicou o comunicado para dar uma “satisfação” ao público.

“Em nenhum momento eu quis que isso se transformasse em uma raiva generalizada e um cancelamento da comunidade e do evento, que sempre me receberam bem e lamento que tenha chegado no ponto que chegou”.

“Eu entendo porque o show foi cancelado, já esperava por isso. Não só esse, mas outros eventos e palestras também foram cancelados”, conclui, confirmando que perdeu oportunidades após contar que é gay. O festival não se pronunciou oficialmente a respeito.

Bruno Camurati é cantor e compositor cristão que reúne 22 anos de carreira como artista solo. Seu primeiro álbum, “Sobre os Dias”, foi lançado em 2010 e conta com um de seus maiores sucessos, a canção “Maltrapilho”. Em 2014 lançou “Desfarsa” e em 2019 o álbum “Nosso”.

Além de suas habilidades musicais, Bruno Camurati também é ator e carrega fortes influências do teatro musical. O artista usa de várias expressões artísticas para dar vida às suas composições. Além disso, ele é designer gráfico.

+ Acessadas da Semana