Conecte-se conosco

Gospel

Cantor gospel Sergio Lopes sofre AVC e perde movimentos

O cantor está internado em um hospital do Rio de Janeiro

Publicado

em

Cantor Sergio Lopes - Foto: Reprodução/Instagram

O cantor gospel Sergio Lopes sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e, inicialmente, precisou buscar atendimento hospitalar em um hospital de Teresópolis, na Região Serrana do RJ. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do artista.

Segundo a equipe do cantor, o artista foi acometido pela doença na última segunda-feira (27/06). Imediatamente foi levado a um hospital particular da cidade, perto de sua residência, em Teresópolis. 

Do hospital, Sergio Lopes foi transferido para o Instituto Estadual do Cérebro Paulo Niemeyer, no Rio de Janeiro, que é referência no assunto, cujo diretor é conhecido do artista. A transferência foi a pedido da família.

Segundo a assessoria do cantor, Lopes sofreu um AVC isquêmico agudo, tipo mais comum de acidente vascular cerebral, ocorre quando um coágulo é formado num vaso cerebral, bloqueando o fornecimento de sangue para uma parte do cérebro.

Segundo a esposa do cantor, Marceli Lopes, Sérgio está com distúrbio na fala e perdeu os movimentos do braço direito e da perna direita. Ele fará exames mais profundos onde serão analisadas as extensões da doença.

Marceli pediu aos seguidores e admiradores do cantor orações pela recuperação. “Estejam orando. Suas orações movimentam os céus”, disse.

Sergio Lopes nasceu em Campina Grande, na Paraíba. Estudou teatro em sua adolescência e destacou-se em poesia nos anos escolares, mas encontrou-se em definitivo na arte em composição musical por volta dos 12 anos, quando percebeu a facilidade de compor em qualquer gênero musical, ao piano ou violão, sendo autodidata.

Suas primeiras composições foram criadas a partir de acordes que criou sozinho no violão, apenas fazendo combinações aleatórias de notas e avaliando a sonoridade harmônica do acorde. Assim compôs muitas músicas de sucesso, como a principal delas, “O Lamento de Israel”, que foi composta utilizando o arpejo dedilhado de quatro cordas com a pressão de apenas uma nota com um dos dedos da mão em cada mudança de acorde.

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página