Conecte-se conosco

Mais Conteúdo

Cantor gospel volta a andar quatro anos após levar tiro na cabeça em tentativa de assalto

Publicado

em

Elyon Sosthenes voltou a andar e tem se recuperado bem - Foto: Arquivo Pessoal

Após quatro anos de intensa luta, Elyon Sosthenes, um cantor gospel de Duque de Caxias, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, finalmente está conseguindo dar os primeiros passos em direção à recuperação e independência.

O artista enfrentou uma experiência traumática em 2019, quando foi baleado durante uma tentativa de assalto enquanto trabalhava como motorista de aplicativo.

Relembrando o incidente, Elyon falou do momento crítico: “Eu só reparei que ia ser assalto. E comecei a ficar bem devagar para entregar o veículo. O rapaz apertou o gatilho. Foi quando eu tomei o tiro e caí em cima do volante. Aí eles me arrancaram do carro, me jogaram no meio da pista dessa principal e eu fiquei ali”.

O cantor foi socorrido em estado grave e levado ao Hospital Adão Pereira Nunes, onde passou por uma cirurgia de emergência. Os médicos e familiares temiam que ele não sobrevivesse ou, caso sobrevivesse, ficasse em estado vegetativo. José Romário Neto, pai de Elyon, expressou sua preocupação:

“A gente veio a entender que a situação dele seria gravíssima. Entendeu? E caso ele viesse a sobreviver, ele iria ficar como que vegetando, né? Então, isso nos preocupou muito”, disse.

Mas, graças ao apoio de parentes e amigos, além de sua própria determinação, Elyon foi reagindo aos tratamentos médicos, superando as expectativas.

Após 84 dias de internação, ele finalmente saiu do coma e abriu os olhos. Com o tempo, o cantor começou a entender o que havia acontecido e se deparou com um longo caminho de recuperação pela frente.

“Quando eu cheguei em casa, eu lembro de um dia meu pai e minha mãe pararem e falar: ‘Você sabe por que você está assim?’ E eu falei: ‘Não, não sei’. Eu não sabia”, disse Elyon.

Desde então, a reabilitação se tornou a principal batalha do cantor. Ele tem se dedicado a intensas sessões de fisioterapia, incluindo hidroterapia, que é realizada na água e tem apresentado resultados promissores.

“Fisioterapias intensas. Estou fazendo hidroterapia também, que é a fisioterapia na água, e tem dado muito certo”, revelou.

Apesar disso, o cantor manteve sua fé inabalável e o amor ao próximo como forças motrizes para sua recuperação. Quatro anos após o incidente que mudou sua vida, Elyon Sosthenes alcançou um marco significativo em sua jornada de superação: ele conseguiu caminhar por conta própria.

“Consigo ser mais independente e tem dado muito certo”, concluiu o cantor, com gratidão pela sua evolução.

RECEBA NOTÍCIAS DO PORTAL DO TRONO DIRETAMENTE DO WHATSAPP OU TELEGRAM!

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página