Conecte-se conosco

Gospel

Cantor gospel Wellington Camargo pode voltar a andar, após 50 anos

Wellington afirmou que se prepara para receber um exoesqueleto

Publicado

em

Wellington Camargo, irmão de Zezé Di Camargo e Luciano - Foto: Reprodução

O cantor gospel Wellington Camargo, irmão de Zezé Di Camargo e Luciano, afirmou que se prepara para receber um exoesqueleto, após passar por cirurgia para corrigir uma escoliose e deve sair do hospital em São Paulo neste fim de semana.

Ele, que tem 51 anos, teve poliomielite na infância e não pode andar. O artista contou que deve fazer uso do equipamento, criado para permitir que cadeirantes e pessoas com pouca mobilidade nas pernas consigam caminhar e até subir escadas. Ele pode voltar a andar, após quase 50 anos.

“O exoesqueleto está em processo de planejamento e em breve ficará pronto. O exoesqueleto ajudará em tudo. Melhora a pressão arterial, a circulação sanguínea, batimentos cardíacos, entre outras coisas”, disse ele à QUEM.

Wellington passou por uma cirurgia em fevereiro deste ano na coluna por causa de uma escoliose de alta intensidade. Ele se recupera bem e explica que o procedimento cirúrgico ajuda na adaptação ao exoesqueleto.

“A cirurgia não foi exatamente feita para o uso do exoesqueleto, mas para que eu pudesse ter uma saúde melhor. Por outro lado, a cirurgia coopera para o uso do mesmo”, conta ele. “Não há dores após cirurgia, mas ainda não houve a recuperação total. Na verdade, terei que tomar cuidado enquanto viver”, pontua.













+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página