Conecte-se conosco

Gospel

Cantora gospel ‘fake’ suspeita de homicídio há 23 anos é presa no Pará

Publicado

em

Cantora gospel fake é presa suspeita de homicídio cometido há 23 anos - Foto: Polícia Civil

Uma mulher foi detida na região de Xinguara, no Pará, sob a acusação de envolvimento em um assassinato ocorrido há mais de duas décadas em Goiás. Segundo informações da Polícia Civil de Goiás (PCGO), o crime remonta a abril de 2001, quando Leandro Farias Xavier foi encontrado morto em um motel, vítima de um disparo na cabeça, em um possível caso de homicídio encomendado.

A suspeita, que se apresentava como cantora gospel, foi presa na última terça-feira (09/04), após uma investigação conduzida pelo delegado Adriano Melo e outros policiais da Divisão de Capturas da Polícia Civil de Uruaçu.

De acordo com os detalhes fornecidos pela PCGO, os suspeitos, incluindo o marido e a cunhada da mulher detida, eram conhecidos da vítima. No dia do crime, eles teriam pedido um sabonete emprestado a Leandro, que trabalhava no motel, e, quando este se aproximou da porta do quarto para entregá-lo, foi alvejado por um tiro.

A suposta cantora gospel foi inicialmente identificada com um nome falso durante a primeira investigação, em setembro de 2002, o que a manteve foragida por mais de duas décadas. Somente após uma segunda apuração, que durou cerca de três anos e contou com a correção do nome pela autoridade judiciária, foi possível efetuar a prisão da suspeita.

Tanto a cunhada quanto o marido da mulher detida foram indiciados em outubro de 2001, também sendo alvos de denúncias pelo Ministério Público.

🔔 SIGA O PORTAL DO TRONO NO WHATSAPP. CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOTÍCIAS DIRETO NO SEU CELULAR.

+ Acessadas da Semana