Conecte-se conosco

Gospel

Cantora gospel Izabela Cristy e marido foram presos por mudarem de endereço após relato de sequestro

Publicado

em

Casal voltou a ser preso após cerca de um ano em prisão domiciliar - Foto: Reprodução

Na última quarta-feira (07/06), a cantora gospel Isabela Cristi Gomes Barros, conhecida como Izabela Cristy, e seu marido David Robson de Barros foram presos novamente em Lagoa Santa, região metropolitana de Belo Horizonte.

O motivo foi o descumprimento de determinações judiciais relacionadas à prisão domiciliar que cumpriam. O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) apontou que o casal mudou de endereço sem autorização judicial e não atendia aos contatos feitos por telefone pela Unidade Gestora de Monitoração Eletrônica (UGME).

Em depoimento, o casal alegou que os números de telefone estavam desatualizados e que precisaram mudar de endereço devido a uma tentativa de sequestro que teriam sofrido. No entanto, é responsabilidade das pessoas em prisão domiciliar manter os contatos atualizados junto à UGME, e mudanças de endereço só podem ocorrer com autorização judicial.

A decisão do TJMG mencionou que foram enviados “inúmeros” ofícios relatando irregularidades, o que indica a negligência dos investigados em cumprir as determinações impostas. A prisão do casal foi justificada pela necessidade de garantir a ordem pública, levando em consideração a gravidade dos crimes pelos quais são acusados.

Os advogados de Isabela e David divulgaram uma nota afirmando que a decisão de prisão não possui segurança jurídica e que irão solicitar a liberdade do casal.

A defesa argumenta que a prisão não está relacionada às investigações em andamento e não se baseia em novos fatos. Eles também destacam que estão tomando as medidas legais cabíveis para que o casal possa continuar o processo de reestruturação da empresa em liberdade.

No processo, o casal anexou um boletim de ocorrência que registraram após a suposta tentativa de sequestro. Segundo eles, enquanto dirigiam em Contagem, também na Grande BH, foram fechados e abordados por três carros.

Um dos indivíduos se apresentou como policial e os ameaçou, dizendo que precisava conversar com eles. Alegando ser “miliciano”, o homem afirmou que iria matá-los. No entanto, o motorista do carro conseguiu realizar uma manobra e fugir com a dupla.

Isabela Cristi Gomes Barros e David Robson de Barros foram presos pela primeira vez em maio de 2022, sob a acusação de aplicarem golpes em um esquema de pirâmide. Ambos eram proprietários de uma plataforma de investimentos suspeita de causar prejuízos a cerca de 300 pessoas. Na ocasião da prisão, houve resistência por parte dos suspeitos e a filha do casal, com aproximadamente 3 meses de idade, foi usada como escudo.

O casal se apresentava como “traders” no mercado financeiro, prometendo altos rendimentos para quem investisse dinheiro em sua plataforma. No entanto, as investigações revelaram que o retorno prometido não era cumprido.

Agora, o casal permanecerá em regime fechado devido ao descumprimento das determinações judiciais.

RECEBA NOTÍCIAS DO PORTAL DO TRONO DIRETAMENTE DO WHATSAPP OU TELEGRAM!

+ Acessadas da Semana