Conecte-se conosco

Mais Conteúdo

Cantora que venceu Anitta no Grammy começou cantando na igreja

Publicado

em

Samara Joy saiu do Grammy com duas estatuetas - Foto: Getty Images via AFP

A cantora de jazz Samara Joy disputou o Grammy de artista revelação, concorrendo ao lado de outros nomes conhecidos da música, como a brasileira Anitta, Omar Apollo, Måneskin e Latto, entre outros. No entanto, a cantora norte-americana levou a melhor. A cerimônia do Grammy 2023 aconteceu neste domingo (5) em Los Angeles.

Com apenas 23 anos, Samara foi a vencedora do Grammy de Artista Revelação, tirando do Brasil o sonho de ver Anitta premiada na mesma categoria 58 anos depois de Astrud Gilberto ser indicada.

A cantora cresceu em uma família musical: seus avós paternos foram os fundadores do grupo gospel The Savettes, na Filadélfia, e o pai, cantor gospel, fazia turnês como baixista ao lado do cantor Andraé Crouch. Logo, a jovem começou a carreira cantando na igreja.

Mas apesar da tradição da família e do calibre de suas credenciais, Samara, como muitos de sua geração, é fruto das redes sociais: a cantora tem presença forte no TikTok e lançou diversas apresentações que se tornaram virais por lá, com milhões de visualizações.

“Decidi sozinha ser musicista, embora sempre tenha crescido com o ritmo que girava em torno de mim o dia todo. Quando pequena eu brincava e cantava para imitar minha família, certamente não pensava na minha carreira”, disse ela.

Ela também já fez turnês pela Europa e Estados Unidos, incluindo festivais como o prestigioso Monterey Jazz em 2022. A moça tem dois álbuns lançados: Samara Joy (2021) e Linger Awhile (2022), que também levou a estatueta por melhor álbum vocal de jazz.

Em 2019, quando ainda era aluna na Universidade Estadual de Nova York, ela recebeu outro importante prêmio, o Sarah Vaughan International Jazz Vocal Competition.

+ Acessadas da Semana