Conecte-se conosco

Mundo Cristão

Casa que fica em favela de BH é finalista em concurso internacional de arquitetura

Publicado

em

'Casa no Pomar do Cafezal', do artista Kdu dos Anjos — Foto: Leonardo Finotti/Divulgação

A Casa no Pomar do Cafezal ou Barraco do Kdu é finalista na categoria Casa do Ano no projeto internacional ArchDaily. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (15/02).

De acordo com Kdu dos Anjos, proprietário do imóvel, o espaço é o único brasileiro que continua no páreo. Ele está otimista quanto ao resultado, que deve sair na sexta-feira (24).

“Ah, vamos ganhar! Não tem erro, não!”, disse Kdu.

O site ArchDaily postou: “A premiação deste ano celebra o que há de melhor em design, inovação e sustentabilidade em todo o mundo, com a lista apresentando uma variedade excepcional de projetos que vão desde uma pequena casa construída na favela até centros culturais de ponta e espaços públicos inovadores”.

Casa no Pomar do Cafezal

O imóvel fica na Vila Cafezal, no Aglomerado da Serra, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte (veja galeria de fotos abaixo).

Kdu falou ainda que, em 2022, o projeto da casa – feito pelo arquiteto Fernando Maculan – foi um dos mais curtidos na internet e, no mesmo ano, ficou entre os 50 mais interessantes do Brasil.

O artista destacou que a casa, que tem 66 m², foi construída, propositadamente, com os tijolos expostos, sem reboco e pintura, e que as peças foram colocadas deitadas.

FOTOS

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página