Conecte-se conosco

Mundo Cristão

Casal homoafetivo de SP batiza os cinco filhos em igreja

Publicado

em

O casal adotou os cinco irmãos para não separá-los - Foto: Arquivo Pessoal

Jhonatan Wiliantan da Silva e Daniel Rocha Braz, de Rio Claro, no interior de São Paulo, resolveram adotar 5 irmãos para não separá-los. No domingo, 21 de agosto, realizaram um sonho ao conseguir batizar as crianças.

O casal tomou a decisão de adotar Douglas, Wendel, Harry, Yarah e João Miguel. Todas elas receberam o batismo, em cerimônia realizada pelo Padre Jocelir, no Santuário de Nossa Senhora do Caravaggio, em Rio Claro. O lugar é o maior do mundo em homenagem à santa.

“Foi lindo e emocionante para nós dois. Ver as crianças sendo evangelizadas e recebendo um dos sacramentos mais importantes da igreja, não teve preço, mas não apenas por isso, mas também pelo fato de ter sido o Padre Jocelir, que já conhecia a minha história desde a adolescência e de repente toda trajetória da minha vida está refletida nas crianças”, disse Jhonatan.

“Foi um momento em que realmente perdi meu chão de tanta emoção. A Igreja Católica nos recebeu muito bem e ainda ouviram toda nossa história, sem haver nenhum questionamento sobre a nossa orientação sexual”, completou.

Jhonatan Wiliantan da Silva, de 28 anos, é casado com o enfermeiro Daniel Rocha Braz, também de 28. Ao site Só Notícia Boa, ele contou que não pensava em ser pai antes da união com Braz, mas juntos tiveram a vontade de ter os próprios filhos e foi quando ele conheceu as crianças: João Miguel, de 1 ano e 6 meses, Iara, de 3 anos, Harry, de 4 anos, Wendel, de 6 anos e Douglas, de 11 anos.

As cinco crianças foram retiradas da tutela dos pais por negligência. Elas são filhas de uma prima distante de Jhonatan. Ele conta que soube da história e resolveu ir até o local para conhecê-las. Na ocasião, resolveu adotá-las.

“Foi preciso nos adaptarmos tanto a nós com eles, quanto a eles conosco. Nestes desafios entram as manhãs cheias de correria, as birras para comer, estudar… além do custo também para manter as crianças, principalmente porque tive que parar de trabalhar para me dedicar somente para elas. Mas ainda assim é só felicidade”, afirma Jhonatan.

Com a repercussão do caso, seguidores resolveram criar uma “vakinha” na internet para conseguir recursos financeiros para ajudar o casal na criação dos cinco irmãos. Até às 11:40 desta quarta-feira (31/08), o site já havia arrecadado R$ 20 mil.







+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página