Conecte-se conosco

Mundo Cristão

‘Casar com divorciado está cometendo adultério’, diz presidente da IEADPE

Publicado

em

Durante um culto de doutrina, o pastor Aílton José Alves, presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco, compartilhou suas opiniões sobre divórcio e casamento, citando passagens da Bíblia para apoiar suas declarações. Seu discurso viralizou nas redes sociais e causou debate entre cristãos e outros segmentos da sociedade.

Ao falar sobre o divórcio, o pastor afirmou: “Porque a Bíblia é quem diz. E quem casar com você? Jesus disse que está adulterando. É a Bíblia quem diz, irmão. E se o marido deixar sua mulher, a Bíblia diz que está expondo sua mulher ao adultério. E se ele voltar a casar, está em adultério diante de Deus, e a Bíblia diz que quem casar com essa mulher também está em adultério. Não fui eu que disse, não fui eu que escrevi, está na Bíblia. Leia a sua Bíblia.”

Aílton José Alves também falou sobre a importância de tolerância no casamento, destacando sua própria experiência:

“Você tem que tolerar, porque eu sou casado com a minha esposa há 49 anos. Se Deus permitir e nos der vida, eu vou completar 50 anos de casado em nome de Jesus. Mas eu quero dizer, ela é diferente de mim. Ela é diferente de mim. E eu sou diferente dela. E o que é que nos fez possível essa convivência por quase 50 anos? Uma palavrinha que Paulo cita quando fala do casamento: tolerância, suportar uns aos outros”, disse ele.

Além disso, o pastor fez críticas ao feminismo, sugerindo que ideias feministas estão afetando os casamentos dentro da igreja: “Por que está existindo tanto divórcio na igreja, irmão? É porque ninguém quer mais suportar o outro. E agora com essas ideias feministas que, infelizmente, entraram na igreja. Tem muita mulher na igreja feminista. Ela não cede um centímetro para salvar o seu casamento.” Assista:

🔔 SIGA O PORTAL DO TRONO NO WHATSAPP. CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOTÍCIAS DIRETO NO SEU CELULAR.

+ Acessadas da Semana