Conecte-se conosco

Política

Vereadora diz que mulher teve filho autista por “castigo de Deus”

Publicado

em

Na noite da última segunda-feira (30/10), durante uma sessão na Câmara de Vereadores de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, a vereadora Zirleide Monteiro (PTB) gerou controvérsia ao fazer um comentário polêmico sobre uma mãe de uma criança com deficiência. A declaração da vereadora ocorreu durante seu discurso na plenária.

A vereadora não identificou a mulher em questão, mas se referiu a ela como sendo mãe de uma criança de 4 anos com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Segundo relatos, Zirleide e a mulher mencionada teriam tido um desentendimento nos dias anteriores à sessão.

Zirleide Monteiro afirmou em seu discurso: “Não preciso citar o nome da cidadã, que o castigo de Deus, Ele dá aqui em vida. Quando ela veio com um filho deficiente, é porque ela tinha alguma conta a pagar com aquele lá de cima. Ela já veio para sofrer.” A vereadora também sugeriu que a mulher estava enfrentando dificuldades devido a ações que tomou no passado.

A declaração provocou reações imediatas na Câmara, com o presidente do órgão, Wevertton Siqueira, repudiando a fala da vereadora.

Ele lamentou a atitude de Zirleide Monteiro e pediu desculpas em nome dela às mães de crianças com deficiência em Arcoverde e em todo o Brasil. Siqueira afirmou que a Câmara de Vereadores ainda não tem uma posição oficial sobre o caso, mas destacou que a instituição é contrária a qualquer forma de preconceito.

🔔 SIGA O PORTAL DO TRONO NO WHATSAPP. CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOTÍCIAS DIRETO NO SEU CELULAR!

+ Acessadas da Semana