Conecte-se conosco

Mais Conteúdo

Chip com informações pessoais começa a ser implantado em pessoas no Sul

A ONG iniciou o projeto em 2019 com estudos e os primeiros chips foram implementados em fevereiro deste ano

Publicado

em

A Bio Ong iniciou o projeto em 2019 com estudos e os primeiros chips foram implementados em fevereiro deste ano - Foto: Renato Igor/Reprodução/NSC

Uma ONG da cidade de São José, na Região Metropolitana de Florianópolis (SC), criou um chip corporal para implantar em seres humanos, como forma de trazer informações importantes que ajudariam os socorristas a salvar vidas, por exemplo.

Segundo o site Visor Notícias, a Bio Ong – Associação de Desenvolvimento e Tecnologia Pró Vida, iniciou o projeto em 2019 com estudos e os primeiros chips foram implementados em fevereiro deste ano.

O sistema funciona com um aplicativo que deverá ser lançado em cerca de 30 dias. Nesta plataforma, o usuário vai colocar as suas informações de saúde: se tem doenças crônicas e alergia a medicamentos, por exemplo.

Ainda segundo o site Visor notícias, o propósito da iniciativa é fazer com que socorristas, médicos e cidadãos, em contato com pessoas em uma emergência de saúde ou acidente, tenham informações básicas que sirvam para preservar a vida da vítima.

Os fundadores dizem que o propósito da iniciativa é fazer com que socorristas, médicos e cidadãos, em contato com pessoas em uma emergência de saúde ou acidente, tenham informações básicas que sirvam para preservar a vida da vítima.

Marcelo Gomes, sócio-fundador da Bio Ong, já trabalhou por mais de 30 anos com desenvolvimento de sistemas. Ele disse que o objetivo é mostrar o produto para a população ver o quanto ele pode ser importante. O outro sócio, Paulo Monteiro, autor da ideia, já implantou o chip na mão.

A ONG também já diponibiliza em seu site oficial cadastro, dúvidas e outras informações para os interessados. Confira Aqui! Apesar de todos os custos do projeto, o usuário não precisará pagar pelo serviço.













+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página