Conecte-se conosco

Mais Conteúdo

Cidade brasileira anuncia estátua do Arcanjo Miguel que supera o Cristo Redentor

Publicado

em

São Miguel Arcanjo: Cidade brasileira revela projeto de estátua imponente maior que o Cristo Redentor - Foto: Reprodução Prefeitura de São Miguel Arcanjo

Uma cidade do interior de São Paulo planeja construir uma estátua em homenagem a São Miguel Arcanjo, que terá uma altura impressionante de 57 metros, quase o dobro do tamanho do Cristo Redentor.

A Basílica de São Miguel Arcanjo, em parceria com iniciativas privadas e instituições religiosas, deu início às obras, que devem ser concluídas em três anos.

A estátua colorida do arcanjo terá uma espada na mão direita e uma balança na esquerda, com um mirante no peito para que os fiéis e turistas possam desfrutar da vista da cidade. O projeto inclui a construção de um complexo ao redor da estátua, com lojas, uma praça de alimentação e um estacionamento.

O escultor responsável pelo projeto é Markus Moura, conhecido por suas obras, como o monumento do Cristo Protetor em Encantado (RS) e o futuro maior Cristo do mundo em Pilar (AL).

Até o momento, a cabeça e as mãos da estátua de São Miguel Arcanjo foram finalizadas. O padre Márcio Giordany Costa de Almeida, pároco e reitor da basílica, expressou sua gratidão a Deus e a todos que acreditaram no projeto.

“A construção da estátua de São Miguel Arcanjo está acontecendo, com a graça de Deus! Louvamos e agradecemos a Deus por todas as pessoas que acreditam, torcem, ajudam e doam. Você faz parte desse sonho!!!”, escreveu o sacerdote.

A “Gruta do Arcanjo” será construída em um terreno de 30 mil metros quadrados doado por uma família da basílica. Inspirada no santuário do Monte Gargano, na Itália, a gruta contará com uma réplica da fachada e do interior do santuário, além de uma sala dos milagres, museu de arte sacra, praça para missas campais e eventos, estacionamento e um setor comercial.

O projeto de construção da estátua e da gruta conta com parcerias de instituições religiosas e iniciativas privadas, conforme informado pela prefeitura de São Miguel Arcanjo.

O pároco e reitor da basílica de São Miguel Arcanjo, padre Márcio Giordany Costa de Almeida agradeceu em suas redes sociais a Deus e a todos que acreditaram neste projeto.

+ Acessadas da Semana