Conecte-se conosco

Gospel

Com presença de Bolsonaro, Universal inaugura templo moderno no DF

Publicado

em

Templo Solo Sagrado foi inaugurado em Brasília (DF) - Fotos: Divulgação

A Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd) inaugurou neste domingo (31/07), o templo Solo Sagrado, em Brasília (DF). O prédio começou a ser construído em 2019, em Taguatinga, e passará a ser a nova sede administrativa da igreja no Distrito Federal. O presidente Jair Bolsonaro participou do evento.

Além de Bolsonaro, o fundador da Igreja Universal, o Bispo Edir Macedo, o governador do DF, Ibaneis Rocha, a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e a ex-ministra Damares Alves também participaram da solenidade.

Durante a manhã, Edir Macedo realizou a primeira cerimônia de inauguração do Solo Sagrado. “Nós estamos diante do Altíssimo. Deus é Espírito. Você não O vê. Você não vai senti-lO, não vai tocá-lO, mas Ele está aqui. Ele está com todos os que manifestam e esboçam uma fé na Sua Santa Palavra”, afirmou ele.

Com 54 mil metros quadrados de área construída, esse é o primeiro templo do estado com capacidade para mais de 5.000 pessoas sentadas.

Segundo a Universal, o empreendimento foi idealizado em virtude do crescimento populacional do Distrito Federal e do crescente número de fiéis da igreja. O tradicional templo da igreja localizado na Asa Sul, inaugurado em 2002, comporta 1.870 pessoas, menos da metade do novo prédio.

No acesso ao prédio, há um grande hall de linhas orgânicas, com mais de 10 metros de altura, que são revestidas em peças triangulares de material de alumínio composto. Durante o trajeto de acesso ao templo, percorre-se uma grande esplanada, sob uma marquise metálica suspensa a mais de 14 metros de altura.

Segundo o r7, tecnologias como sistema de som invisível, reúso de água e reaproveitamento do calor do ar-condicionado para aquecimento da água do batistério também estão presentes na obra. O sistema elétrico será alimentado por um transformador trifásico e por um grupo gerador que supre 100% das instalações elétricas da edificação, entre eles o sistema de ar-condicionado.

Além disso, a construção conta com um estacionamento para mais de 600 veículos, salas da escola bíblica infantil, que pode comportar mais de 200 crianças, estúdios de rádio e TV e área administrativa.

O governador Ibaneis Rocha afirmou que é um momento muito importante para o DF. “Um templo que tem não só a grandiosidade, mas o carinho de receber a população da nossa cidade. Eu tenho convicção de que vai se tornar um local de peregrinação em que as famílias virão para contemplar um pouco do que Deus tem a oferecer”, disse ele, que é pré-candidato à reeleição, apoiado por Bolsonaro. Veja mais fotos abaixo:

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página