Conecte-se conosco

Política

Confira como foi a agenda dos candidatos à Presidência nesta terça (16)

Publicado

em

Três dos principais presidenciáveis - Foto: Reprodução/Twitter

A campanha eleitoral por parte dos candidatos já começou! A partir desta terça-feira (16/08), até outubro, candidatos estão autorizados a pedir votos, a realizar comícios e a fazer propaganda na internet, por exemplo.

Serão 46 dias de campanha para o primeiro turno, se encerrando em 1º de outubro, véspera da votação. Candidatos à Presidência da República, aos governos dos estados e aos Legislativos federal, estaduais e distrital estão liberados para entregar panfletos, fazer comícios e divulgar materiais nas ruas e na internet, em busca de votos.

Confira abaixo como foi a agenda dos 12 candidatos à Presidência da República nas eleições deste ano nesta terça:

JAIR MESSIAS BOLSONARO – Nº 22 – PL
O atual presidente esteve no final da manhã desta terça-feira (16/08), em uma motociata em Juiz de Fora, em Minas Gerais. Depois do passeio de moto, Bolsonaro subiu em um trio elétrico e discursou para eleitores na Rua Halfeld, na região central da cidade – local onde levou uma facada durante a campanha de 2018. À noite, ele participou da solenidade de posse dos ministros Alexandre de Moraes e Enrique Ricardo Lewandowski nos cargos de Presidente e Vice-Presidente do TSE.

LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA – Nº 13 – PT
O ex-presidente fez campanha na porta da Volkswagen em São Bernardo do Campo (SP). À noite, ele participou da solenidade de posse dos ministros Alexandre de Moraes e Enrique Ricardo Lewandowski nos cargos de Presidente e Vice-Presidente do TSE.

CIRO FERREIRA GOMES – Nº 12 – PDF
Ciro Gomes utilizou o primeiro evento de campanha eleitoral para explicar o projeto de renda mínima, inscrito em seu plano de governo, e pedir votos para população de Guaianases, localizado no extremo leste da cidade de São Paulo (SP). Na ocasião, Ciro conversou com apoiadores e visitou pequenos comércios localizados na região. Durante o discurso, o ex-ministro de Estado prometeu que, no caso de ganhar as eleições, toda família com renda de até R$417 receberá uma complementação de até R$1000 do Governo Federal. À noite, ele participou da solenidade de posse dos ministros Alexandre de Moraes e Enrique Ricardo Lewandowski nos cargos de Presidente e Vice-Presidente do TSE.

PABLO HENRIQUE COSTA MARÇAL – Nº 90 – PROS
Durante o dia, Pablo Marçal realizou postagens nas redes sociais respondendo dúvidas de seus seguidores nas redes sociais. À noite fez o lançamento oficial da campanha à presidência em transmissão ao vivo pelo YouTube.

SIMONE NASSAR TEBET – Nº 15 – MDB
A senadora Simone Tebet realizou na manhã desta terça-feira (16/08), o seu primeiro ato oficial como candidata do MDB à Presidência, em São Paulo, ao se reunir com representantes do setor cultural. Na sequência, a presidenciável cancelou o segundo compromisso da sua agenda de campanha: um almoço na praça de alimentação de um shopping da capital paulista. À noite, ele participou da solenidade de posse dos ministros Alexandre de Moraes e Enrique Ricardo Lewandowski nos cargos de Presidente e Vice-Presidente do TSE.

LUIZ FELIPE CHAVES D’AVILA – Nº 30 – NOVO
Felipe d’Avila visitou o Jardim Maria Luíza, no extremo oeste da capital paulista, onde ressaltou a importância do empreendedorismo para o país e os pequenos negócios para estas comunidades. De acordo com ele, é preciso desburocratizar ainda mais o acesso da população que quer abrir a própria empresa. À noite, Felipe participou de uma live com o vereador de São Paulo Fernando Holiday.

LEONARDO PÉRICLES VIEIRA ROQUE – Nº 80 – UP
Léo Péricles iniciou hoje (16/08), sua campanha à Presidência da República com uma panfletagem nas primeiras horas da manhã na porta de uma fábrica de válvulas, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Após a panfletagem, o candidato foi para o Restaurante Popular, no centro de Belo Horizonte, onde também distribuiu sua proposta de campanha, que inclui criação de programas de combate à fome, taxação de grandes fortunas, reforma agrária popular e reestatização de estatais privatizadas. Às 16 horas, fez panfletagem na Praça Sete, em Belo Horizonte, e ato político na ocupação Carolina Maria de Jesus, quando apresentou o programa da legenda de Moradia para Todos e pelo fim do déficit habitacional.

ROBERTO JEFFERSON MONTEIRO FRANCISCO – Nº 14 – PTB
Roberto Jefferson começou nesta terça-feira (16/08), a sua campanha ao Planalto em prisão domiciliar. Por isso, não participou de atividades públicas. Jefferson está detido desde agosto de 2021 por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que apura atuação de uma organização criminosa contra a Democracia.

SOFIA PADUA MANZANO Nº 21 – PCB
No final da tarde desta terça-feira (16/08), Sofia Manzano deu entrevista ao jornalista Paulo Cannabrava, da TV Diálogos do Sul. Ambos conversaram sobre como é “ser de esquerda” e a candidata apresentou suas propostas de campanha.

SORAYA VIEIRA THRONICKE – Nº 44 – UNIÃO BRASIL
Soraya Thronicke concedeu uma entrevista à Caras Brasil. Mais tarde, a candidata ao Planalto participou do lançamento da campanha em Boa Viagem, em Recife (PE).

VERA LUCIA PEREIRA DA SILVA SALGADO – Nº 16 – PSTU
A candidata do PSTU à Presidência, Vera Lúcia (PSTU) passou o dia em São Paulo. De manhã, ela fez panfletagem no Largo da Concórdia, no Brás. Às 13h30 visitou a fábrica Deka, em Água Branca, zona oeste da cidade. Em nota, a candidata disse que o início de sua campanha terá, como principais focos, fábricas, bairros da periferia, escolas, universidades, quilomb0las e territórios indígenas.

JOSE MARIA EYMAEL – Nº 27 – DC
Eymael disputa a Presidência da República pela sexta vez. Na última tentativa, em 2018, teve apenas 0,04% dos votos. Ele tem como vice o ex-prefeito de São Gonçalo Professor Bravo.

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página