Brasil e Mundo
Daniel Alves é condenado a 4 anos e 6 meses de prisão por estupro
Publicado
8 meses atrásem
Por
Thalis SilvaO ex-jogador da seleção brasileira Daniel Alves foi condenado a 4 anos e 6 meses de prisão por estupro. A sentença foi anunciada pelo tribunal de Barcelona na manhã desta quinta-feira (22/02), afirmando que o brasileiro agrediu e abusou da mulher no banheiro da boate Sutton, em 2022.
De acordo com a sentença, Daniel Alves jogou a mulher no chão do banheiro da boate, imobilizou-a e penetrou sem consentimento. Além da pena de prisão, Alves terá que pagar uma indenização de mais de R$ 800 mil para a vítima e será vigiado por 5 anos após cumprir a pena.
A defesa do ex-jogador informou que vai recorrer da decisão. A apelação pode ser feita em duas instâncias, no Tribunal Superior de Justiça da Catalunha (TSJC) e no Supremo Tribunal da Espanha. Enquanto recorrer, Daniel segue preso.
A condenação se baseia no crime de “agressão sexual”, previsto no Código Penal da Espanha. Segundo a sentença, o tribunal aplicou ao jogador uma circunstância atenuante de reparação do dano, reduzindo assim sua pena.
A juíza Isabel Delgado na 21ª Seção de Audiência de Barcelona também ordenou que Daniel Alves, após cumprir a pena, tenha liberdade supervisionada por cinco anos, fique afastado da mulher por nove anos e pague uma indenização de 150 mil euros à vítima.
A defesa de Alves informou que vai recorrer da sentença, mantendo sua posição de defender a inocência do ex-jogador. Já a acusação comemorou a decisão, mas alertou para possíveis danos não reparados.
O julgamento de Alves durou três dias e terminou no dia 7 de fevereiro, após o jogador prestar depoimento. Durante o processo, Alves apresentou diferentes versões sobre o que aconteceu na boate Sutton, culminando em uma alegação de embriaguez na última declaração.
🔔 SIGA O PORTAL DO TRONO NO WHATSAPP. CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOTÍCIAS DIRETO NO SEU CELULAR