Conecte-se conosco

Política

Na Globo, Bolsonaro chama Lula de “mentiroso, ex-presidiário e traidor da pátria”

Publicado

em

Jair Bolsonaro e Lula discutem na TV Globo - Imagem: Reprodução/TV Globo

O presidente Jair Bolsonaro (PL) participou, na noite desta quinta-feira (29/09), do último debate entre os presidenciáveis antes do primeiro turno das eleições. O evento foi realizado pela Rede Globo, com mediação do apresentador William Bonner.

Entre interrupções e inúmeros pedidos de resposta, a corrupção, a pandemia, a Floresta Amazônica e a fome foram alguns dos tópicos abordados pelos candidatos à presidência. A troca de farpas entre Jair Bolsonaro e Lula da Silva (PT) foi o mais esperado do debate.

Durante direito de resposta, na qual o ex-presidente citou casos de “rachadinha” na família Bolsonaro, desvios na compra das vacinas revelados pela CPI da Covid e denúncias de corrupção no Ministério da Educação, Bolsonaro rebateu e acusou os filhos do petista de corrupção.

“Mentiroso! Ex-presidiário! Traidor da Pátria! Que Rachadinha? Rachadinha é teus filhos roubando milhões de empresas, após a tua chegada ao poder. Que CPI é essa? Da farsa? Que você vem defender aqui. O que achou a meu respeito? Nada! Que dinheiro de propina? Não teve propina, propina teve o seu Carlos Gabas, do Consórcio do Nordeste! Dos governadores amigos teus! Que foi descoberto em 50 milhões de reais, e nada foi apurado”, disse Bolsonaro em seu direito de resposta.

“O seu governo, através de Carlos Gabas, e Consórcio do Nordeste, fez muitos nordestinos morrerem por falta de ar porque foi desviado o dinheiro da compra de respiradores. Nada tem contra o meu governo. Nada! Deixe de mentir! Tome vergonha na cara, Lula”, finalizou ele.

Em seguida, Lula voltou a responder Bolsonaro:

[Luiz Inácio Lula da Silva]: Para não atrapalhar o debate, mas é uma insanidade um Presidente da República vir aqui e dizer o que ele fala com a maior desfaçatez. É por isso que no dia 02 de outubro, o povo vai te mandar para casa. Eu vou fazer uma coisa, vou fazer um decreto, acabando com seu sigilo de 100 anos, para saber o que tanto você quer esconder por 100 anos. Eu vou fazer um decreto, assinar para saber o que esse homem esconde por 100 anos! E vou parar por aqui porque eu quero que os outros participem do debate. O Presidente, quando aparecer aqui, por favor, minta menos”, disse.

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página