Conecte-se conosco

Polêmicas

Declarações de Kleber Lucas caem como bomba no meio gospel, e cantor é detonado na web

Publicado

em

Cantor gospel Kleber Lucas - Foto: Divulgação

As declarações do cantor gospel e pastor Kleber Lucas sobre o hino da Harpa Cristã ‘Alvo Mais Que a Neve’ caiu como uma bomba na comunidade evangélica. Embora as declarações tenham sido proferidas por ele há uma semana, as falas começaram a viralizar somente nesta terça-feira (13/12), após o artista publicar um vídeo.

Segundo o pastor da Igreja Batista Soul, sua visão sobre a música ‘Alvo Mais Que a Neve’ é que, se algum cristão aceitar Jesus, ficará branco como a neve. Com isso, o músico lamentou que a música é cantada por muitos brancos e negros com lágrimas nos olhos pelo fato de “ser uma canção lindíssima, de uma memória família e cúltica”.

No entanto, segundo ele, trata-se de um discurso “nefasto” e “de dominação”. “Porque o sangue de Jesus me torna branco. As ideias de embranquecimento estão no hino”, disse ele. Para o cantor, a música reforça o racismo.

REPERCUSSÃO NEGATIVA

As declarações logo viralizaram e não foram bem recebidas pelo público. Internautas, políticos, cantores gospel, pastores, influenciadores e muitos cristãos condenaram as falas de Kleber Lucas. Muitos lembraram que o termo considerado “racista” pelo cantor tem um contexto totalmente diferente na Bíblia.

De fato, as declarações do cantor de “Deus Cuida de Mim” rendeu muitos protestos e críticas ao artista. Abaixo você confere as manifestações de pastores e cantores do meio gospel a respeito das falas de Lucas; confira algumas:

Publicidade

+ Acessadas da Semana