Conecte-se conosco

Gospel

Defesa pede à Justiça liberdade provisória de Flordelis

Publicado

em

Flordelis durante o julgamento em que foi condenada a 50 anos de prisão pelo homicídio do marido, o pastor Anderson do Carmo

A ex-deputada Flordelis dos Santos de Souza, condenada por ter ordenado o homicídio de seu marido, teve um pedido de Habeas Corpus impetrado por sua defesa para a obtenção de liberdade provisória. Ela está presa há oito meses à espera do julgamento de recursos.

Segundo os advogados, os recursos interpostos desde a condenação de Flordelis em novembro do ano passado ainda não foram julgados. “O feito permanece aguardando que os autos sejam remetidos para o E. Tribunal de Justiça, e, por conseguinte, que os recursos interpostos sejam julgados”, afirma um trecho do pedido de Habeas Corpus.

A defesa também apontou 15 nulidades no julgamento da ex-deputada, incluindo a ausência de alegações finais na primeira fase do procedimento, a apresentação dos acusados em plenário com algemas e a negativa da contradita aos delegados listados como testemunhas pelo Ministério Público.

“Requeremos a concessão de liberdade provisória até o julgamento dos recursos contra a sua condenação. Primeiramente por terem ocorrido inúmeras nulidades na sessão de julgamento, o que, certamente, gerará a anulação do júri”, disse o advogado Rodrigo Faucz, um dos defensores de Flordelis.

“Em segundo lugar, foi interposta apelação contra a condenação há mais de 8 meses (em novembro de 2022), sendo que o processo sequer chegou para análise no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Sendo assim, o excesso de prazo é evidente, não podendo Flordelis aguardar o julgamento dos recursos privada de sua liberdade”, completou.

Flordelis é acusada de ser a mandante do assassinato de seu marido, o pastor Anderson do Carmo. Ela perdeu seu mandato na Câmara dos Deputados em agosto de 2021, quando foi cassada pelo plenário.

RECEBA NOTÍCIAS DO PORTAL DO TRONO DIRETAMENTE DO WHATSAPP OU TELEGRAM!

+ Acessadas da Semana