Conecte-se conosco

Gospel

Dino pedirá investigação da PF contra Anderson Silva que manda fiéis pedirem a Deus para quebrar mandíbula de Lula

Publicado

em

Ministro Flávio Dino encaminha vídeo de pastor incitando violência à PF para apuração

O ministro da Justiça, Flávio Dino, anunciou nesta sexta-feira (16/06), em suas redes sociais que encaminhará à Polícia Federal um vídeo no qual o pastor Anderson Silva faz declarações polêmicas contra o presidente Lula (PT).

O vídeo, que veio à tona novamente após ser recuperado e divulgado nas redes sociais, mostra o pastor, em um tom de brincadeira, pedindo seus seguidores a “pedirem a Deus para quebrar a mandíbula de Lula”.

Durante um episódio de seu podcast intitulado “Tretas & Diálogos”, gravado no dia 17 de maio, o pastor Silva disse: “Senhor, mata os meus inimigos. Quebra os dentes deles. Falta a gente orar, sim. Senhor, arrebenta a mandíbula do Lula. Sabe… Senhor, prosta enfermos nos ministros do STF”. Assista:

As declarações geraram repercussão e levantaram preocupações sobre possíveis incitações à violência.

Além de suas atividades religiosas, Anderson Silva é o criador do curso online intitulado “Machonaria Online”, que tem como propósito oferecer aulas para homens cristãos que desejam resgatar a masculinidade bíblica e transformar suas vidas de acordo com os princípios religiosos.

Anderson Silva até o momento não se pronunciou sobre o caso.

A assessoria de Flávio Dino informou ao G1 que o ministro encontra-se em Palmas (TO), cumprindo sua agenda, mas assim que retornar a Brasília, ele solicitará administrativamente à Polícia Federal que investigue o caso.

Apesar de a entrevista ter ocorrido há quase um mês, o tema ganhou destaque novamente após Vinicius Betiol, mestre na área de Geopolítica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UERJ), compartilhar o trecho nas redes sociais.

Betiol, mestre na área de Geopolítica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UERJ), trouxe à tona a polêmica declaração do pastor, gerando reações e debates nas plataformas online.

 

RECEBA NOTÍCIAS DO PORTAL DO TRONO DIRETAMENTE DO WHATSAPP OU TELEGRAM!

+ Acessadas da Semana