O corpo foi encontrado na área externa do prédio por vigilantes que estavam de plantãoRafaela Felicciano/Metrópoles
Sérgio Ricardo Faustino Batista, diretor de Controles Internos e Integridade da Caixa Econômica Federal (CEF), foi encontrado morto na sede do banco, em Brasília (DF). O corpo foi encontrado na noite de terça-feira (19/07), por vigilantes.
O caso está sob investigação. Mas tudo indica se tratar de suicídio, segundo a Polícia Civil do DF. O corpo foi encontrado na área externa do prédio por vigilantes que estavam de plantão.
Segundo g1, Batista era funcionário de carreira da Caixa – entrou para o banco em 1989 e assumiu a diretoria de controles internos por processo seletivo em março de 2022.
A Diretoria de Controle Interno e Integridade (DECOI) é para onde são encaminhadas todas as denúncias recebidas pelo canal de atendimento criado pela Caixa Econômica Federal – sobre qualquer tema, de corrupção a assédio sexual, como as que levaram à queda do ex-presidente do banco Pedro Guimarães (que nega as acusações).
Em nota, o banco lamentou a morte do diretor e disse colaborar com as investigações. “A Caixa manifesta profundo pesar pelo falecimento do empregado Sérgio Ricardo Faustino Batista. Nossos sinceros sentimentos aos amigos e familiares, aos quais estamos prestando total apoio e acolhimento. O banco contribui com as apurações para confirmar as causas do ocorrido”, diz o texto.
Natural de Teresina (PI), Sérgio Ricardo era empregado de carreira da Caixa desde 1989. Atuou por mais de vinte anos na área de Controles Internos e Risco. Graduado em Economia pela Universidade Católica de Brasília, ele tinha MBA Executivo em Finanças, pós-graduação em Estatística Aplicada e Mestrado em Economia. Em março deste ano, Sérgio tomou posse como Diretor Executivo do banco.
O corpo foi encontrado na área externa do prédio por vigilantes que estavam de plantãoRafaela Felicciano/Metrópoles