Conecte-se conosco

Minas Gerais

Dona Antônia, Anciã Pataxó, morre em acidente em Sabará (MG)

Ela foi vítima de um acidente e não resistiu ao impacto

Publicado

em

Dona Antônia morreu em acidente de trânsito em Sabará neste domingo (19) — Foto: André Cavaleiro/Acervo pessoal

Morreu na noite deste domingo (19/06), Antônia Alves de Souza, mais conhecida como Dona Antônia. Ela foi vítima de um acidente em Minas Gerais e não resistiu ao impacto.

O acidente de trânsito aconteceu na cidade de Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG). De acordo com a Polícia Militar, a colisão frontal entre um Hyundai i30 e um Fiat Siena aconteceu na Estrada Marzagânia, no bairro General Carneiro.

Dona Antônia foi a única vítima fatal do acidente. Gervásio Alves de Souza de 93 anos, ancião Pataxó, também estava no carro no momento do acidente. Ele está internado no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. As outras vítimas, inclusive dois netos da idosa, foram encaminhadas para o Risoleta Neves e Mater Dei.

À polícia, o motorista do i30 disse que o Siena estava na contramão de direção e não teve possibilidade de desviar. O condutor do Siena era neto de Dona Antônia. A idosa vivia em Belo Horizonte há mais de 30 anos, quando deixou a Bahia, onde nasceu, para morar em Minas Gerais.

Dona Antônia vivia com o marido, Gervásio, há mais de 60 anos. Os dois têm mais de 40 netos e escolheram viver com a família no bairro Taquaril, na Região Leste de BH. O casal pertence à tribo Naô Xohâ, em São Joaquim de Bicas, também na Grande BH.

A polícia vai investigar o acidente.

Seu Gervásio e Dona Antônia, anciões Pataxó, em 2020. — Foto: Acervo Pessoal













+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página