Conecte-se conosco

Gospel

Edir Macedo sugere que fiéis doem seus bens à Universal antes de morrer

Publicado

em

Bispo Edir Macedo - Foto: Universal

O líder máximo da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd) foi destaque nesta terça-feira (26/07), ao viralizar uma declaração bastante polêmica em uma live nas redes sociais. Conforme noticiado em diversos sites, mostra Macedo sugerindo a fiéis que doem os próprios bens à instituição religiosa antes de morrerem.

“Você meu amigo, minha amiga, senhor, senhora, pessoas que tenham bens, propriedades, que tenham riquezas, preste atenção, se você quer fazer algo que agrade a Deus, que vá beneficiar outras pessoas, antes de você morrer, antes de você passar para a eternidade, deixe o que você tem para a igreja”, pediu.

“Envolver, ou melhor estimular ou avançar o trabalho de evangelização com essa missão de levar o para outras criaturas. Tudo que supostamente é meu, não é meu, não tenho nada. Já está preparado para dar continuidade nesse trabalho de evangelização… Deus se agrada dessa oferta”, completou Macedo, que tem 77 anos.

Segundo informações, a declaração ocorreu durante uma live para os seguidores do bispo e tem gerado discussão nas redes sociais. Ao lado da esposa, Ester Bezerra, Edir afirmou que as doações seriam uma forma de agradar a Deus.

Nas redes sociais, internautas não receberam bem o vídeo do bispo. “É verdade, eu conheço mais de uma pessoa que veio a falecer e deixar os bens pra igreja, triste, melhor se tivesse destinado a um hospital”, disse uma pessoa. “Uma sugestão… que tal ele doar em vida sua fortuna para os mais necessitados???”, escreveu outra.

“Não entendo, porque a Justiça não intervém nesses tipos de mercadores da fé,sim porque infelizmente tem gente que acredita cegamente no que eles falam. Lobos em pele de cordeiro!”, escreveu outra pessoa.

Publicidade

“Já não basta o dinheiro de GÁS que ele está prejudicado geral, um cara que joga o filho no exterior com raiva pq o filho é gay e o primeiro dado que nem pastor poderia ser, o amor dele e no dinheiro e não nas almas”, disse outro internauta. Assista:

+ Acessadas da Semana