Conecte-se conosco

Música Gospel

Eduardo Costa enfrenta processo por plágio de canção gospel

Publicado

em

Eduardo Costa enfrenta processo por plágio de canção gospel dos anos 90 - Foto: Divulgação

O cantor sertanejo Eduardo Costa está enfrentando um processo judicial movido pelo compositor Armando Filho, que o acusa de plágio em uma música gospel.

A ação busca indenização por danos morais e lucros cessantes decorrentes do suposto plágio de uma canção de grande sucesso nos anos 90.

De acordo com informações do colunista Peterson Renato, do Hora Top TV, Armando Filho afirma ter obtido grande sucesso com o lançamento do álbum “Final Feliz” em 1990, que contava com a canção “Mover do Espírito”, também conhecida pelos fãs como “Quero Que Valorize” e “Você Tem Valor”.

O compositor alega também ter descoberto que seu maior hit foi cadastrado por Eduardo Costa junto à União Brasileira de Compositores, com uma alteração apenas no nome, que passou a ser conhecida popularmente como “Você Tem Valor”.

Nos documentos apresentados no processo, Armando Filho disse que não se trata apenas de semelhanças entre as letras, mas sim de uma cópia “exata” de sua composição por parte de Eduardo Costa, configurando um caso de plágio.

Em busca de compensação pelas perdas sofridas, Armando está solicitando uma indenização de R$ 1 milhão por danos morais, além de uma compensação por lucros cessantes.

Para ter acesso à música registrada por Eduardo Costa, intitulada “Você Tem Valor”, o juiz Adelson Freitas de Andrade Junior autorizou o pedido de Armando Filho para oficiar a União Brasileira de Compositores (UBC).

No documento, foi solicitado que o órgão fornecesse o código ISRC da composição do cantor. Até o momento, Eduardo Costa não apresentou uma contestação às acusações.

RECEBA NOTÍCIAS DO PORTAL DO TRONO DIRETAMENTE DO WHATSAPP OU TELEGRAM!

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página