Conecte-se conosco

Mais Conteúdo

Elon Musk, homem mais rico do mundo, se encontra com Bolsonaro em SP

Publicado

em

Bolsonaro e Elon Musk - Foto: Reprodução/Redes sociais

O presidente da República Jair Bolsonaro (PL) se encontrou com o bilionário Elon Musk, fundador da Tesla e da SpaceX na manhã desta sexta-feira (20/05), em Porto Feliz, no interior de São Paulo. Os dois participaram de um encontro com cerca de 100 convidados em um hotel de luxo.

A visita do homem mais rico do mundo ao Brasil faz parte do lançamento de um projeto envolvendo a Starlink, rede de satélites da empresa Space X, que promete internet de alta velocidade e acesso em locais remotos.

A reunião teve como assunto principal as iniciativas tecnológicas para a proteção da Amazônia, incluindo o uso de satélites para levar internet e monitoramento do desmatamento na região. Em uma postagem no Twitter, Musk disse que o projeto vai conectar 19 mil escolas nas zonas rurais e monitorar a Amazônia, porém, não explicou como fará isso.

Na ocasião, também, Musk foi condecorado com uma medalha de honra. O Ministro-Chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, postou uma foto com o empresário usando a medalha.

O presidente Bolsonaro foi acompanhado pelos ministros Ciro Nogueira (Casa Civil), Augusto Heleno (Segurança Institucional), Paulo Sérgio Nogueira (Defesa) e Carlos França (Relações Exteriores), além do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto. Na plateia, além de Toffoli, estavam o assessor especial da Presidência, Walter Braga Netto, a mulher do ministro Fábio Faria, Patrícia Abravanel, e outras personalidades como o dono da Havan, Luciano Hang.

Depois do encontro, um grupo de 13 grandes empresários se encontrou com o bilionário para um almoço. São os donos da BTG Pactual, FS, Granja Faria, Grupo JHSF, Riachuelo, EMS, Cosan, MRV e Banco Inter, Galápagos, Oi, Claro e TIM Brasil. A informação é do jornal O Globo.

  • RECEBA NOTÍCIAS DO PORTAL DO TRONO DIRETAMENTE DO WHATSAPP!













+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página