Conecte-se conosco

Mais Conteúdo

Em discurso, Lula diz que escravidão causou uma coisa boa: a miscigenação

Publicado

em

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante o discurso do evento em Roraima - Foto: Divulgação Funai

O presidente Lula afirmou durante seu discurso que a escravidão teve consequências boas no Brasil. A declaração foi dada nesta terça-feira (14/03), durante a 52ª Assembleia-Geral dos Povos Indígenas de Roraima, na terra indígena Raposa Serra do Sol.

Lula discorria sobre como os europeus construíram uma narrativa de que os indígenas seriam preguiçosos para justificar a vinda de africanos escravizados para o Brasil.

“Resolveram contar a história que os índios eram preguiçosos, e portanto, era preciso trazer o povo negro da África para produzir neste país. Toda desgraça que isso causou ao país, causou uma coisa boa, que foi a mistura, a miscigenação”, disse o presidente.

A declaração foi recebida com críticas em redes sociais. Muitos usaram seus perfis para explicar que a miscigenação no Brasil é fruto da violência e do estupro de mulheres negras e indígenas, e não de um processo pacífico.

A declaração dada por Lula sobre a escravidão, inclusive, alcançou os assuntos mais comentados do Twitter durante o dia.

RECEBA NOTÍCIAS DO PORTAL DO TRONO DIRETAMENTE DO WHATSAPP OU TELEGRAM!

+ Acessadas da Semana