Conecte-se conosco

Mais Conteúdo

Em estado grave, padre acusado de estupros é transferido para hospital no Recife

Publicado

em

Padre Airton Freire, acusado de estupro, é transferido para hospital no Recife - Foto: Reprodução

O padre Airton Freire, 67, que é investigado por estupro e se encontra preso preventivamente desde 14 de julho, foi transferido para o Hospital Português, no Recife, na manhã de domingo (23/07), devido ao seu grave estado de saúde.

O religioso estava internado desde sábado (22/07), no Hospital Memorial Arcoverde, no sertão de Pernambuco, após uma crise de hipertensão arterial.

De acordo com a Secretaria Executiva de Ressocialização de Pernambuco (Seres), Padre Airton foi levado do Presídio Advogado Brito Alves, em Arcoverde, para o hospital local, sob escolta policial. A transferência para a capital foi motivada por “um princípio de acidente vascular cerebral que requer cuidados especializados”, conforme explicado pela assessoria da Fundação Terra, instituição fundada pelo religioso.

“A defesa enfatiza a necessidade de um habeas corpus para que ele responda em liberdade”, declarou a assessoria da Fundação Terra, destacando que “o estado de saúde do religioso é conhecido das autoridades judiciais desde a decretação de sua prisão preventiva”.

Contudo, o Hospital Português informou que “não tem autorização para divulgar o estado de saúde do paciente”.

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) relata que existem cinco inquéritos policiais contra o padre Airton Freire, acusado de estupro pela personal stylist Silvia Tavares de Souza. Ela fez uma denúncia em maio, alegando que foi estuprada pelo motorista do padre Airton, Jailson Leonardo da Silva, a mando do religioso.

Segundo Tavares, o estupro ocorreu no dia 18 de agosto de 2022, numa propriedade da Fundação Terra. Desde a denúncia, Padre Airton está suspenso das atividades religiosas.

O religioso foi preso na sede da Fundação Terra, em Arcoverde, após o cumprimento de um mandado de prisão preventiva. Os advogados Mariana Carvalho e Marcelo Leal, que representam Padre Airton, manifestaram surpresa com a prisão e afirmaram que buscarão na Justiça um habeas corpus.

RECEBA NOTÍCIAS DO PORTAL DO TRONO DIRETAMENTE DO WHATSAPP OU TELEGRAM!

+ Acessadas da Semana