Conecte-se conosco

Mais Conteúdo

Em Israel, partidos de direita saem vitoriosos e Netanyahu deve voltar ao poder

Publicado

em

Presidente do Likud, Benjamin Netanyahu vota em Jerusalém na quinta eleição do país em menos de quatro anos Ronaldo - Foto: Schemidt/AFP

Os resultados preliminares das eleições em Israel indicam que a direita foi a grande vencedora na última quarta-feira (02), abrindo caminho para a volta do ex-primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.

“O Likud, partido do ex-premiê, tem 32 assentos no Knesset, o Parlamento Israelense, seguido pelo partido de centro-direita do atual premiê Yair Lapid, o Yesh Atidi, com 24. Em terceiro lugar ficou o Sionismo Religioso, liderado por Itamar Ben-Gvir, com 14 assentos pela primeira vez na história”, informou a Revista Oeste.

O resultado definitivo só deve ser conhecido sexta-feira (04), mas com mais de 90% das urnas apuradas já se pode dizer que o bloco liderado por Netanyahu é o vencedor.

Durante o seu governo, o presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou claro por diversas vezes o apoio do Brasil à Israel, posição que era ambígua e até hostil no governo de Dilma Roussef (PT).

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página