Conecte-se conosco

Mundo Cristão

Em pronunciamento, Bolsonaro não menciona vitória de Lula e diz que vai cumprir Constituição

Publicado

em

Presidente Jair Bolsonaro faz pronunciamento

Após mais de 40 horas em silêncio, o presidente Jair Bolsonaro falou pela primeira vez depois de domingo (30/11), quando saiu perdedor das eleições. Na tarde desta terça-feira (01/11), Bolsonaro se manifestou.

O Chefe do Executivo não tinha compromissos oficiais hoje e passava o dia na residência oficial, o Palácio da Alvorada. Pouco depois das 15h, a imprensa foi convocada para um pronunciamento do presidente.

Bolsonaro apareceu às 16:37 para o pronunciamento. Ele iniciou agradecendo os votos que recebeu no último domingo (30/10). Sobre as manifestações, disse que são frutos de indignação e sentimento de injustiça que deu o processo eleitoral.

Falou também que as manifestações têm que ser pacíficas, mas que não podem prejudicar a população, como invasão de propriedade, destruição do patrimônio e cerceamento do direito de ir e vir. Também falou que, mesmo enfrentando “todo o sistema”, o governo superou a pandemia.

Bolsonaro disse que sempre jogou “dentro das 4 linhas” e que vai continuar cumprindo a Constituição. Ele encerrou a sua fala sem mencionar a vitória de Lula. Assista abaixo seu pronunciamento na íntegra:







+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página