Segundo a Polícia Militar, o agressor teria "surtado pela segunda vez" e tentava se vingar por ser vítima de bullying
Um ataque com faca ocorrido na tarde desta segunda-feira (10) deixou feridos no Instituto Adventista de Manaus, escola particular localizada no bairro Cachoeirinha, na zona sul de Manaus. De acordo com testemunhas, um aluno de 12 anos teria ferido uma professora e duas colegas de classe.
Policiais militares e civis estão no local para investigar o ocorrido. Segundo a conselheira tutelar Kiky Anjos, o adolescente afirmou que planejou matar pessoas na escola e foi levado para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI). Ainda segundo a conselheira, ele afirmou que se fosse necessário entraria em confronto com a polícia para tirar a própria vida após o massacre.
Alunos da escola relataram que o autor do ataque estava na sala de aula quando puxou a faca da bolsa e atacou as vítimas. A faca utilizada pelo adolescente estava “cega”, segundo informações de um estudante.
O agressor foi detido por funcionários da escola
A mãe de um aluno que testemunhou o ataque afirmou que o agressor sofria bullying na escola por meio de grupos de WhatsApp da instituição.
Segundo a Polícia Militar, o agressor teria “surtado pela segunda vez” e tentava se vingar por ser vítima de bullying. Na mochila do aluno, foram encontrados materiais para a confecção de um coquetel molotov.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Conselho Tutelar, Polícia Militar e Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) estão no local para prestar atendimento às vítimas e dar suporte às investigações. Até o momento, não há relatos de mortes.
Segundo informações, o aluno frequenta o 7º ano da escola. De acordo com testemunhas, não é a primeira vez que ele tem ataque de raiva na instituição.: “Ele adora essa coisa de massacre, ele posta coisa no status dele, e a gente perguntou se ele ia fazer um negócio desse, mas ele disse que não”, contou um aluno.
“Ele sempre tem esse negócio de raiva, já machucou duas meninas. Ele chegou, levantou da cadeira e pegou a faca, mas a faca estava muito cega, mas ele bateu, bateu, bateu e feriu a aluna”, disse.
Vídeos divulgados nas redes sociais mostram momentos apreensão dentro da unidade de ensino, que lamentou o caso: “Lamentamos profundamente o ocorrido e, no momento, a polícia está investigando o caso na escola. As vitimas sofreram lesões superficiais e já foram atendidos e liberados pelo SAMU no local. Estamos dando suporte aos estudantes e familiares.”, disse o colégio.
#URGENTE O Colégio Adventista de Manaus, foi alvo de um ataque no início da tarde desta segunda-feira (10). Segundo informações preliminares, o autor é um aluno de 12 anos que sofria bullying e atacou uma professora com uma arma branca. Há informações de feridos. pic.twitter.com/47yWF4ZR1S