Conecte-se conosco

Mais Conteúdo

EUA tranquiliza população e diz que óvnis derrubados não são extraterrestres

Publicado

em

Marinheiros recuperam o balão de vigilância chinês abatido pelos EUA na costa da Carolina do Sul Tyler Thompson/Marinha dos EUA/The New York Times

A porta-voz da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, declarou nesta segunda-feira (13/02), que os óvnis (Objeto voador não identificado) derrubados recentemente nos Estados Unidos não têm nenhuma relação com extraterrestres.

“Não há nenhuma indicação de alienígenas ou atividade extraterrestre com os abates recentes. Queria me certificar que vocês e o povo norte-americano saibam disso”, disse.

John Kirby, coordenador do Conselho Nacional de Segurança, que também participou da entrevista, disse que não pode detalhar o que o governo está fazendo sobre essas aparições, por serem informações sensíveis, mas que o problema não está restrito ao solo norte-americano.

Após uma série de objetos voadores não identificados serem detectados e abatidos nos Estados Unidos, a população ficou preocupada e coraram as autoridades respostas sobre os casos.

O general Glen VanHerck, da Força Aérea dos Estados Unidos, que está supervisionando o espaço aéreo do país, chegou a afirmar neste domingo (12/02), que ainda não eliminou a possibilidade de nenhuma explicação para a origem dos objetos voadores que foram rastreados e abatidos sobre o país nos últimos dias.

Segundo ele, qualquer outra explicação deve ser responsabilidade dos especialistas de inteligência do país. 

Logo depois que um caça F-16  abateu, neste domingo, um objeto de forma octogonal sobre o Lago Huron, na fronteira dos Estados Unidos com o Canadá, o general comentou sobre a possibilidade de ETs no Pentágono. 

“Vou deixar a comunidade de inteligência e a comunidade de contraespionagem descobrir isso. Eu não descartei nenhuma possibilidade ainda”, afirmou o chefe do Comando de Defesa Aeroespacial. 

“Neste ponto, continuamos a avaliar cada ameaça ou ameaça potencial, desconhecida, que se aproxima da América do Norte na tentativa de identificá-la”, acrescentou.

John Kirby afirmou que o governo está trabalhando para recuperar os destroços dos óvnis para descobrir mais sobre eles, mas compartilhou alguns detalhes já conhecidos: Os objetos abatidos no último fim de semana não estavam emitindo nenhum sinal de comunicação; não tinham motor ou capacidade de propulsão; e, não eram tripulados.

Já são quatro objetos abatidos pelos norte-americanos em uma semana. Neste domingo (12/02), um objeto foi abatido no Lago Huron, no estado do Michigan. No sábado (11/02), outro caiu no norte canadense, e na sexta (10/03), no Alasca. Antes, um balão chinês foi derrubado sobre o Atlântico na costa da Carolina do Sul, no sudeste dos EUA.

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página