Evento com bispo influencer no Mineirinho lota e gera revolta em fiéis que ficaram de fora; entenda
Um evento evangélico com o bispo Bruno Leonardo, da Igreja Batista Avivamento Mundial, promovido no Mineirinho, em Belo Horizonte (MG), causou indignação após milhares de fiéis terem ficado de fora da celebração.
Com 3,6 milhões de seguidores nas redes sociais, o pastor, fundador da igreja e cantor é um sucesso no mundo gospel e atraiu uma multidão ao ginásio, que tem capacidade para 25 mil pessoas.
Apesar das senhas que foram distribuídas para participar do encontro, o evento foi gratuito. Mas, milhares de pessoas se aglomeram em frente ao Mineirinho, com os portões fechados, por volta das 8h.
O evento estava previsto para acontecer às 9h. Uma das fiéis de 30 anos, que preferiu não ser identificada, conta que nas redes sociais do bispo foram publicados vídeos que mostravam que, desde às 3h, já existia uma fila do lado de fora para entrar no encontro.
“Até então, o que sabíamos é que entrariam somente quem pegou as senhas, que foram distribuídas dia 27/02 pelo Instagram dele. Mas era 8h e já estava cheio no ginásio. Tinha várias pessoas com senhas do lado de fora, reclamando. Pelo que falaram, o local tem capacidade pra 20 mil e foi distribuído 40 mil senhas”, afirmou a mulher ao jornal O Tempo.
Ela conta que o que mais se revoltou é que eles acompanham o bispo nas orações e, continuamente, fazem doações. “Teve gente que veio de longe e não conseguiu entrar mesmo com senha. Tinha gente de muleta, deficiente, gente de idade, todos esperando lá fora com a senha na mão”, completou.
Nas redes sociais do bispo Bruno, centenas de comentários sobre o problema foram publicados. “Foi emocionante, mas teve um grande descaso do pessoal do Mineirinho. Abriu os portões sem ver a senha e deixou muitos entrar sem senha. No final muitos que pegaram a senha ficaram de fora”, escreveu uma mulher nas redes sociais.
Por meio das redes sociais, o bispo publicou uma nota em que culpa a administração do Mineirinho pelo problema, alegando que eles abriram um portão e pessoas sem senha entraram no ginásio.
“Abriram um portão que a nossa equipe não estava presente, onde entraram muitas pessoas sem as senhas, e isso prejudicou a organização do evento, pois a quantidade de pessoas excedeu o número de senhas que foram liberadas”, explica. Veja o vídeo:
RECEBA NOTÍCIAS DO PORTAL DO TRONO DIRETAMENTE DO WHATSAPPOU TELEGRAM!