Conecte-se conosco

Mundo Cristão

Evento evangélico cancela palestra de pastor acusado de fazer apologia à escravidão

Publicado

em

Pastor Douglas Wilson - Foto: Reprodução

A Visão Nacional Para a Consciência Cristã (VINACC) anunciou, nesta quarta-feira (17/01), o cancelamento da participação do pastor Douglas Wilson, da Christ Church, na 26ª edição do evento. O religioso foi acusado, em publicações nas redes sociais, de fazer apologia à escravidão no Sul dos Estados Unidos.

O cancelamento ocorre “após polêmicas levantadas por interpretações de falas do preletor sobre o tema sensível da escravidão no contexto americano, as quais, por solicitação da VINACC, foram prontamente respondidas em carta aberta ao povo brasileiro”, afirmou a organização em nota oficial.

O presidente da Consciência Cristã, Euder Faber, repudiou “qualquer violação aos direitos humanos, incluindo todas as formas de escravidão”. Entretanto, o cancelamento foi justificado para garantir a segurança física do pastor Douglas Wilson, dos demais convidados e das mais de 100 mil pessoas esperadas no evento.

A Consciência Cristã criticou a abordagem do assunto nas redes sociais e destacou que o pastor Douglas Wilson compartilhou um texto em resposta às acusações. A nota também expressou a esperança de que o Brasil continue sendo um país aberto à fé e ao respeito a todas as manifestações religiosas, incluindo o cristianismo de tradição reformada.

A POLÊMICA

A polêmica em torno da participação do pastor americano ganhou destaque, levando o site Intercept Brasil a realizar uma reportagem sobre o assunto. O texto revela que Douglas Wilson é coautor de uma obra intitulada “Southern Slavery, As It Was”, que, segundo críticos, busca “tirar o estigma” do sistema escravista do sul dos Estados Unidos, minimizando as consequências da escravidão.

O evento, que ocorre de 8 a 13 de fevereiro no Parque do Povo, é um congresso evangélico organizado pela VINACC, uma associação conservadora liderada por diversas igrejas evangélicas. É importante ressaltar que este congresso não deve ser confundido com o Encontro da Nova Consciência, um evento religioso ecumênico.

Entre os temas que seriam apresentados por Douglas Wilson, antes do cancelamento, estavam educação de filhos homens e relacionamento conjugal.

🔔 SIGA O PORTAL DO TRONO NO WHATSAPP. CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOTÍCIAS DIRETO NO SEU CELULAR!

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página