Conecte-se conosco

Gospel

Ex-cantor gospel João Figueiredo critica “cura gay”

Publicado

em

João Figueiredo, esposo de Sasha Meneghel, se manifesta contra a "cura gay" - Foto: Reprodução/Instagram

O ex-cantor gospel, João Figueiredo, casado com Sasha Meneghel, utilizou suas redes sociais para se posicionar em relação ao polêmico assunto da “cura gay”. Durante sua manifestação, ele compartilhou um dado que revelou que, em 2022, ocorreram, em média, 256 mortes ou suicídios de pessoas LGBT+ a cada 34 horas no Brasil.

Figueiredo expressou sua preocupação com o impacto negativo desse tipo de discurso na vida de muitos homossexuais cristãos ou provenientes de famílias cristãs.

Ele destacou que essas palavras não apenas encorajam a homofobia, mas também podem levar indivíduos a pensamentos suicidas, uma vez que acreditam precisar de “cura” e percebem que não são amados e aceitos por Deus, além de serem rejeitados por suas famílias e pela sociedade. Para o ex-cantor, essa postura vai contra tudo o que Cristo representa, pois “esse tipo de discurso mata, e Cristo veio para dar vida”.

“Esse discurso não apenas incentiva pessoas serem homofóbicas, como empurra muitos homossexuais cristãos ou de família cristã ao suicídio. Por acreditarem que precisam de cura, que não são amados e aceitos por Deus, por perceberem que são rejeitados por suas famílias e pela sociedade. Esse tipo de discurso se opõe a tudo que Cristo representa. Esse discurso mata, e Cristo veio pra dar vida”, afirmou João Figueiredo.

Além disso, ele pediu desculpas em nome dos cristãos que, porventura, tenham contribuído para que essas pessoas se sentissem odiadas, rejeitadas ou excluídas. Figueiredo desejou que todos possam experimentar o verdadeiro amor de Deus, que não rejeita, mas abraça cada pessoa, independentemente de sua orientação sexual.

“Como cristão e aliado à causa LGBTQIAPN+, quero dizer: Deus não te rejeita, Deus não te odeia, Deus não quer te matar. Deus te ama exatamente como você é! Se você já se sentiu odiado, rejeitado ou excluído por algum cristão, quero te pedir perdão e desejar que você sinta o verdadeiro amor de Deus, que não rejeita, mas abraça e, principalmente, do jeito que Ele te fez, do jeito que você é!”, afirmou João Figueiredo.

SAÍDA DO GOSPEL

João Figueiredo anunciou em outubro de 2021 que não cantaria mais músicas gospel. Na época, ele afirmou que continuaria sendo cristão, mas não produzirá mais músicas desse gênero para fins comerciais. Ele enfatizou que sua fé em Jesus permaneceria a mesma e que suas futuras músicas ainda teriam conexões com Deus e seu relacionamento espiritual.


RECEBA NOTÍCIAS DO PORTAL DO TRONO DIRETAMENTE DO WHATSAPP OU TELEGRAM!

+ Acessadas da Semana