Conecte-se conosco

Mundo Cristão

Ex-Carrossel testemunha cura de paralisia na infância: “Foi um Milagre de Deus”

Publicado

em

Milagre na Infância: Esther Marcos supera paralisia em caso de parto complicado - Foto: Divulgação

A cantora gospel Esther Marcos, conhecida no Brasil por seu papel como Margarida na novela infantil “Carrossel” do SBT, recentemente compartilhou uma parte de sua vida que o público ainda não conhecia no aplicativo Glorify.

O testemunho de Esther começa com seu nascimento. Ela cresceu em um lar cristão, sendo filha de pastores. No entanto, sua chegada ao mundo não foi sem complicações. Programada para uma cesariana, o médico encontrou um problema durante o procedimento.

“O médico percebeu que a posição em que eu estava no útero impedia meu nascimento. Minha mãe estava com pressão alta e o parto precisava acontecer rapidamente”, disse a cantora ao Glorify.

O médico então informou ao pai de Esther a situação de emergência e disse que ele teria que escolher quem a equipe médica salvaria. Com uma fé inabalável, o pai respondeu: “Ambas! Eu entrei aqui com as duas e sairei daqui com as duas”, relatou Esther.

Voltando para a sala de parto, o médico teve que quebrar o osso do quadril do bebê para removê-la com segurança. “Minha mãe e eu sobrevivemos, mas o médico disse aos meus pais que eu nunca iria andar”, disse a cantora.

Durante os primeiros meses, Esther precisou de cuidados intensivos. No entanto, com o passar do tempo, ocorreu um milagre. A menina se desenvolveu normalmente e começou a engatinhar. “Isso já foi um milagre do Senhor. Deus curou completamente meu quadril e, contra todas as expectativas e previsões médicas, eu andei e levei uma vida normal após aquele difícil parto”, testemunhou ela.

Aos 5 anos, Esther começou sua carreira na publicidade, sonhando em trabalhar na televisão. Durante esse período, ela também entrou na escola e enfrentou maus-tratos de sua primeira professora.

“Ela não podia ter filhos e me tratava muito mal por causa dessa situação. Ela me deixava sentada sozinha, isolada do resto da turma, me chamava de gorda, rasgava meus desenhos e incentivava outras crianças a praticarem bullying comigo”, contou a cristã.

A violência e o isolamento afetaram a menina, levando-a a receber apoio psicológico. Apesar de ter mudado de escola, Esther continuou sofrendo bullying de seus colegas, especialmente por causa de seu trabalho em “Carrossel”.

Durante essas provações, ela se aproximou de Deus e encontrou em Jesus o amigo que precisava na infância.

A atriz mirim fez sucesso durante os dois anos de “Carrossel” e estrelou filmes da franquia. Durante esse período, os pais de Esther a levavam à igreja todas as semanas. “Era algo que eles não abriram mão”, enfatizou.

Mais tarde, graças ao seu bom desempenho, Esther recebeu uma proposta para estrelar como protagonista em uma novela. Empolgada com o novo projeto e já com o contrato e o roteiro em mãos, ela começou a receber mensagens de Deus por meio de várias pessoas.

“Um empresário disse que eu precisava renunciar à minha carreira porque Jesus fecharia todas as portas nessa indústria para mim, pois o chamado Dele para a minha vida era pregar o Evangelho”, lembrou Esther.

“Eu estava prestes a realizar um grande sonho de ser a protagonista de uma novela, algo que levaria minha carreira ao auge. Eu não aceitei. Disse ao meu pai que era mentira, que ele [o empresário] só disse aquilo porque os crentes tinham a mente fechada em relação a trabalhar na indústria do entretenimento secular”.

No entanto, o Senhor continuou a falar com a adolescente por meio de outras pessoas, transmitindo a mesma mensagem, inclusive por meio de um morador de rua.

Esther foi tocada pelo Espírito, mas uma batalha começou dentro dela. “Fiquei muito brava ao pensar em perder tudo o que tinha trabalhado duro para conquistar e amava fazer. Além disso, eu nem sabia cantar; parecia absurdo sair daquilo que eu sabia fazer para algo para o qual não estava qualificada”, revelou.

“Mas, ao mesmo tempo, eu havia compreendido que aquela era a vontade de Deus e eu queria cumpri-la”. Nesse momento, o contrato que já havia sido garantido para seu papel na novela acabou sendo cancelado.

Direcionada pelo Senhor, Esther começou a se preparar para cumprir seu chamado, estudando canto, teologia e aprofundando seu relacionamento com Cristo.

Durante esse período de transição, a cristã recebeu críticas de ambos os lados. “De um lado, as pessoas diziam para eu não desistir, falando que eu estava louca por abandonar uma carreira já consolidada. Do outro lado, diziam que eu não sabia cantar, não tinha unção e não tinha uma vida com Deus”, afirmou.

Por meio da oração, Esther foi fortalecida para continuar seguindo seu chamado. “Deus respondeu, dizendo: ‘Eu não te escolhi com base no que você consegue fazer; eu te escolhi com base em quem Eu sou e no que Eu farei'”, testemunhou ela.

Convicta dos propósitos do Senhor, a cantora decidiu renunciar à sua carreira de atriz e parar de ouvir as críticas. Hoje, aos 21 anos, Esther compõe e canta louvores que têm abençoado muitas vidas. Ela também ministra a Palavra de Deus por meio de seu ministério.

RECEBA NOTÍCIAS DO PORTAL DO TRONO DIRETAMENTE DO WHATSAPP OU TELEGRAM!

+ Acessadas da Semana