Conecte-se conosco

Mais Conteúdo

Ex-deputado federal David Miranda morre aos 37 anos

Publicado

em

O ex-deputado federal David Miranda morreu aos 37 anos, no Rio de Janeiro - Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados

O ex-deputado federal David Miranda faleceu na manhã desta terça-feira (09/05), aos 37 anos, no Rio de Janeiro. A morte foi confirmada por seu marido, o jornalista Glenn Greenwald, em suas redes sociais.

“É com a mais profunda tristeza que eu comunico a morte do meu marido, David Miranda. Ele iria fazer 38 amanhã. Sua morte, no início desta manhã, ocorreu após uma batalha de 9 meses na UTI. Ele morreu em paz, cercado por nossos filhos, pela família e por amigos”, escreveu.

Miranda estava internado desde 6 de agosto de 2022 para tratar uma infecção gastrointestinal e foi alvo de infecções sucessivas, em um quadro de septicemia.

Greenwald fez um relato em março sobre os meses de internação do marido, revelando que os médicos haviam alertado para a baixa chance de sobrevivência em diversas ocasiões.

Miranda, no entanto, se manteve a maior parte do tempo acordado e conseguia conversar, apesar de depender de um ventilador para assistência respiratória.

David Miranda deixa o marido e três filhos. A família e amigos se despedem do ex-deputado federal, que tinha atuação na defesa dos direitos humanos e da comunidade LGBTQIA+.

RECEBA NOTÍCIAS DO PORTAL DO TRONO DIRETAMENTE DO WHATSAPP OU TELEGRAM!

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página