Conecte-se conosco

Gospel

Ex-genro do Apóstolo Valdemiro Santiago é investigado por suspeita de golpe milionário

Publicado

em

Filipe Iannie é ex-genro do líder da Igreja Mundial do Poder de Deus - Foto: Reprodução

Filipe Iannie, ex-genro do Apóstolo Valdemiro Santiago e empresário da Imperium Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários (IDTVM), está sendo investigado por supostas práticas de estelionato associadas a investimentos em criptomoedas.

De acordo com o boletim de ocorrência número 915952/2022, uma vítima alega ter investido R$ 100.000,00 na empresa de Iannie, cujo CNPJ é 31.239.250/0001-02, localizada em Alphaville. A vítima relata que a IDTVM, representada pelos sócios Filipe Pires Iannie e Giselle Mateus Willis Barbosa, prometeu um rendimento mensal de 5% ao mês após os primeiros 30 dias da assinatura do contrato.

No entanto, quando o prazo para o pagamento do rendimento expirou, a vítima tentou entrar em contato com a empresa e descobriu que os contatos haviam sido alterados e o endereço, que era na Av. Copacabana 325, escritório 1606A, não era mais o mesmo.

A vítima não é a única a levantar acusações contra Iannie e seus associados. Há outros três indivíduos também envolvidos nas acusações, incluindo Giselle Mateus Willis Barbosa, Clayton Braga Silva e Alex Lopes Barbosa. Este último é proprietário das empresas Pégaso Produção Eireli e F. Iannie Produções LTDA, o que, segundo a vítima, comprova uma ligação entre os acusados.

As alegações contra Iannie não param por aí. A família do Apóstolo Valdemiro Santiago, ex-sogro de Iannie, acusa o empresário de ter obtido cerca de 800 milhões de reais das igrejas do ex-sogro, levando a um significativo desfalque na Igreja Mundial do Poder de Deus e ao fechamento de alguns templos.

RECEBA NOTÍCIAS DO PORTAL DO TRONO DIRETAMENTE DO WHATSAPP OU TELEGRAM.

+ Acessadas da Semana