Conecte-se conosco

Gospel

Ex-gospel Jessé Aguiar revela que o pai foi o último a saber sobre homossexualidade: “Susto”

Publicado

em

Ex-cantor gospel Jessé Aguiar abre o jogo sobre sua homossexualidade no SuperPop

No programa SuperPop, transmitido nesta quarta-feira (28/06), o ex-cantor gospel Jessé Aguiar foi aplaudido pela plateia ao falar abertamente sobre sua decisão de se assumir homossexual. Durante a entrevista, ele compartilhou detalhes de como chegou à conclusão de revelar seus sentimentos.

“Eu descobri quando eu tinha doze anos. Eu olhei para mim mesmo e percebi que sou gay”, revelou Jessé.

Ele também mencionou uma situação em que sua avó, quando ele era mais jovem, mencionou para sua mãe que não era apenas um amor familiar, mas algo mais tranquilo. “Minha avó já sabia, e para meus pais foi um choque, pois eles também vêm de um ambiente religioso”, explicou.

Jessé descreveu como foi o momento em que decidiu se assumir para sua mãe: “Eu tinha por volta de doze ou treze anos, e aconteceu no meio de uma discussão. Eu disse para ela: ‘Mãe, sou gay, está bem?’ E graças a Deus, minha mãe, Luciana, me abraçou muito”.

Ele também mencionou que seu pai foi um dos últimos a saber e admitiu que foi mais difícil para ele aceitar a notícia.

O cantor ainda falou do apoio familiar que recebeu: “Quando a gente está numa bolha que a gente está se sentindo sufocado, a gente tem que estourar essa bolha. E pelo jeito, pra você, foi bem complicado por causa da igreja e de toda essa questão. Mas hoje eu vejo no seu olhar que você está bem. Isso é muito importante a gente falar, né?”

Ao ser questionado se deixou a igreja após se assumir, Jessé esclareceu: “Não, eu continuei. Eu permaneci no meio gospel”.

Ele também compartilhou como foi revelar sua orientação sexual para amigos e até para uma namorada da época. “Quando eu entrei no processo de me aceitar como gay, mas ainda estava num ambiente que não permitia que eu fosse eu mesmo, comecei a lutar contra mim mesmo e acabei desenvolvendo depressão e ansiedade”, disse ele.

Jessé mencionou que ainda frequenta a mesma igreja em que nasceu, onde seu tio é pastor, e afirmou que é bem recebido e abraçado pela comunidade.

Durante a participação no programa, Jessé Aguiar foi elogiado por sua coragem ao se assumir. “Quando ele teve treze anos, vindo de uma família religiosa de pastores, foi um ato de muita coragem”, destacou um dos convidados.

RECEBA NOTÍCIAS DO PORTAL DO TRONO DIRETAMENTE DO WHATSAPP OU TELEGRAM!

+ Acessadas da Semana