Conecte-se conosco

Mais Conteúdo

Exposição de fotos “Jesus LGBT” no Parlamento Europeu causa polêmica

Publicado

em

A série fotográfica, produzida pela fotógrafa sueca Elisabeth Ohlson, gerou polêmica e dividiu opiniões - Foto: Reprodução/Facebook

Uma exposição intitulada “Jesus LGBT”, que apresenta Jesus e seus discípulos retratados como homossexuais e sadomasoquistas, foi exibida no Parlamento Europeu em Bruxelas, na Bélgica.

A série fotográfica, produzida pela fotógrafa sueca Elisabeth Ohlson, gerou polêmica e dividiu opiniões. A exposição ficou disponível por quatro dias e foi vista apenas por funcionários, parlamentares, políticos e pessoas com acesso ao prédio do Parlamento.

A eurodeputada sueca Malin Björk, do Partido de Esquerda da Suécia, convidou a fotógrafa para expor seu trabalho no Parlamento. No entanto, muitos eurodeputados consideraram as imagens desrespeitosas e criticaram a escolha da fotógrafa, que aborda temas pró-LGBT e pelos direitos humanos inclusivos.

Jorge Buxadé, do partido de direita Vox da Espanha, criticou o Parlamento Europeu por se tornar um lugar de impunidade para o lobby LGBT, enquanto a eurodeputada italiana Maria Veronica Rossi protestou contra a falta de respeito para com milhões de crentes em toda a Europa.

Por outro lado, Ohlson defendeu seu trabalho, argumentando que mostrou apenas “12 fotos de Jesus amando os direitos LGBT” e que isso não deveria ser assustador, já que existem milhões de pinturas de artistas famosos de Jesus com pessoas homossexuais.

O jornal italiano Open relatou que, no início dos anos 2000, houve uma tentativa de exibir a mesma exposição no Parlamento Europeu, mas foi recusada por ser considerada ofensiva.

RECEBA NOTÍCIAS DO PORTAL DO TRONO DIRETAMENTE DO WHATSAPP OU TELEGRAM!

+ Acessadas da Semana