Conecte-se conosco

Mais Conteúdo

Extremamente raro: Brasileira engravida e dá à luz a gêmeos de pais diferentes

Publicado

em

Mãe dá a luz gêmeos de pais diferentes em Goiás - Foto: Reprodução/Redes sociais)

Um caso extremamente raro viralizou nesta semana no Brasil após uma mulher engravidar de gêmeos de pais diferentes. Essa condição é chamada na medicina de superfecundação heteroparental.

O caso desses foi identificado em Mineiros, uma cidade do sudoeste de Goiás, onde uma jovem de 19 anos teve dois meninos gêmeos de pais diferentes. O caso foi confirmado após exames de DNA.

Segundo a jovem, ela se relacionou com dois homens no mesmo dia e engravidou dos dois. O médico Túlio Franco explicou que as fecundações em óvulos diferentes aconteceram em questão de poucas horas entre uma e outra.

“Essa gestação acontece quando dois óvulos da mesma mulher são fecundados por homens diferentes. Nesse caso, o material genético dos pais é diferente e os óvulos da mãe também são diferentes. Os bebês se desenvolvem juntos na mesma gestação, mas cada um na sua placenta”, explicou o médico.

Segundo o médico, este seria o 20º caso registrado no mundo de superfecundação heteroparental, como é chamado cientificamente. “É possível acontecer quando dois óvulos da mesma mãe são fecundados por homens diferentes. Os bebês compartilham o material genético da mãe, mas eles crescem em placentas diferentes”, esclareceu o médico à TV Anhanguera.

A mãe, que preferiu não se identificar, disse que surgiram dúvidas em relação à paternidade e, por isso, fez o teste com o homem que ela pensava ser o pai. O resultado, porém, deu positivo apenas para um filho.

Logo em seguida, fez o teste novamente com o outro homem e se assustou com o resultado. “Não sabia que isso podia acontecer. Eles são muito parecidos”, revela a jovem.

Ela conta que um dos pais assumiu a guarda das crianças e fez os registros no cartório. Atualmente, os bebês têm um 1 e quatro meses.

“É extremamente raro. Acontece um em um milhão. Nunca imaginei que veria um caso desse na minha vida”, comemorou o médico.

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página