Conecte-se conosco

Política

Eymael cita “premonição” e diz que vai vencer Lula no 2º turno

Publicado

em

Eymael e Lula - Foto: Montagem/Portal do Trono

José Maria Eymael, candidato à Presidência da República pela Democracia Cristã (DC), publicou em seu perfil no Twitter uma “premonição” de vitória nas eleições de 2022. Ele afirmou que estará no segundo turno das eleições e derrotará o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“PREMONIÇÃO! Estarei no Segundo Turno e DERROTAREI LULA! SINAIS! FORTES SINAIS!”, escreveu ele que disputa o cargo pela sexta vez.

Em 2021, Eymael já havia publicado no Facebook outra premonição. Disse que seu partido, o Democracia Cristã, se tornaria a “maior força política do Brasil”. No entanto, é um dos partidos mais pequenos que existem.

Além disso, até o momento, Eymael não tem pontuado nas pesquisas de intenção de voto.

Eymael e seu vice, Professor Bravo, apresentaram ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) um plano de governo batizado de “Diretrizes gerais de governo para construir um novo e melhor Brasil”.

Publicidade

O documento de oito páginas é praticamente o mesmo entregue pelo candidato na disputa ao Palácio do Planalto em 2018. Somente duas frases foram modificadas entre as eleições.

Deputado federal por São Paulo de 1986 a 1995, participou da Constituinte de 1988. Disputou 5 campanhas presidenciais –1998 (9º lugar), 2006 (6º lugar), 2010 (5º lugar), 2014 (9º lugar) e 2018 (12º lugar).

Publicidade

+ Acessadas da Semana