Conecte-se conosco

Mais Conteúdo

Fiéis sofrem queimaduras na testa após unção com óleo em igreja

Publicado

em

Fiéis têm queimadura na testa após unção com óleo durante missa em igreja - Foto: Redes Sociais

Vários fiéis que participaram da missa na Paróquia de São José, localizada no Trapiche da Barra, em Maceió, relataram ter sofrido queimaduras na testa após receberem a unção com óleo durante a celebração realizada na última terça-feira (19/03). Segundo informações obtidas pelo g1 AL, a paróquia está investigando o incidente e enviou amostras do óleo utilizado para análise em laboratório.

A unção com óleo é uma prática ritualística comum durante as celebrações religiosas, sendo considerada uma forma de abençoar os fiéis e até mesmo objetos. No entanto, alguns dos presentes na missa relataram terem apresentado reações alérgicas, incluindo ardência na testa, coceira e vermelhidão.

Em uma nota de esclarecimento compartilhada no Instagram, a igreja reconheceu os incidentes e afirmou que a unção faz parte da celebração da Missa da Graça em homenagem ao Dia de São José. A paróquia enfatizou seu compromisso com a organização correta dos ritos e com a preservação da saúde de seus devotos.

“É do conhecimento de todos que parte desta celebração específica é a unção com o óleo da graça, realizada não só com piedade devocional, mas, e principalmente, com todo cuidado para manter o zelo e o bem-estar de todos os devotos. Reiteramos o nosso compromisso com a correta organização dos ritos e obediência às normas de preservação da saúde”, disse a postagem.

Apesar dos relatos de reações adversas, a paróquia esclareceu que os fiéis afetados não necessitaram de atendimento médico. Entretanto, não foram fornecidos detalhes sobre a composição do óleo utilizado nem se houve alguma alteração recente no produto.

Por precaução, a paróquia anunciou que o óleo não será mais utilizado nas próximas celebrações religiosas até que a situação seja completamente esclarecida e resolvida.

🔔 SIGA O PORTAL DO TRONO NO WHATSAPP. CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOTÍCIAS DIRETO NO SEU CELULAR.

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página