Conecte-se conosco

Mais Conteúdo

Flordelis relata alucinações e pesadelos em avaliação na prisão

A avaliação foi feita no Hospital Penal Psiquiátrico Roberto Medeiros, no Rio, a pedido dos advogados dela

Publicado

em

Flordelis - Foto: Reprodução

A pastora e cantora gospel Flordelis afirmou ter alucinações e pesadelos, em uma avaliação psicológica e psiquiátrica, feita no dia 27 de abril deste ano. A avaliação foi feita no Hospital Penal Psiquiátrico Roberto Medeiros, no Complexo de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste do Rio, a pedido dos advogados dela. O laudo foi anexado ao processo criminal no qual a pastora é ré.

A pastora foi avaliada pelo psicólogo Marcos José de Souza Martins e pelo psiquiatra Mauro Acselrad. Ambos concluíram que não havia motivos para que a ex-parlamentar ficasse internada na unidade psiquiátrica, para onde ela foi apenas para passar pela avaliação.

Em seu laudo, o psiquiatra responsável pela avaliação cita que Flordelis relata “escuta alucinatória eventual de longa data”, além de ouvir gritos e a própria voz, mas ressalta não ser certo “tratar-se de alucinações genuínas”.

O profissional, ainda, acrescentou que a cantora cita outros problemas, descritos como “reflexos de imagens”, “flashbacks” e pesadelos que teriam se agravado com a prisão. Flordelis atribui o quadro ao fato de estar mais isolada e ociosa.

Na avaliação com o psicólogo, Flordelis também relatou escuta alucinatória e alegou ouvir gritos e a própria voz misturados. Ela apresentou também queixas de perda de apetite e sono perturbado por pesadelos recorrentes.

“Nega uso de álcool ou outras drogas”, escreveu o psicólogo. O profissional atestou, assim como o psiquiatra, que não se observa “atitude ou sinais sugestivos de atividade alucinatória genuína”.

A pastora foi presa em 2019 acusada de matar o marido, o pastor Anderson do Carmo, e será julgada no dia 12 de dezembro de 2022. A avaliação psiquiátrica e psicológica de Flordelis foi pedida por sua defesa antes da realização de seu julgamento.

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página