André Anderson, meia do São Paulo, também é pastor - Foto: Arquivo pessoal
O meia do São Paulo, André Anderson, por três horas troca o uniforme tricolor por calça social preta, camisa branca e sapatos para levar o Evangelho aos fiéis de uma igreja de Santos, no litoral de SP.
Aos 23 anos, o jogador cultiva esse lado de fé desde cedo. Quando jogava na Lazio, da Itália, já mostrava em vídeos suas pregações.
No Brasil, ocupa parte do tempo fora dos gramados em um espaço simples para no máximo 100 pessoas, no bairro do Embaré, bem próximo ao porto de Santos. Região movimentada, onde uma pequena porta de aço azul com a placa “Assembleia de Deus” no topo mal é notada.
O jogador sempre desce a Serra do Mar para replicar a palavra de fé para os membros da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Templo de Avivamento.
A reportagem do Globo Esporte visitou um dos cultos em que André foi o responsável por pregar. No dia, o meia se movimentou e falou de maneira firme, enquanto os fiéis, como a própria esposa do jogador, o acompanhavam com gritos de “aleluia” e “glória”, referendando o discurso citado.
Conhecido como pastor André Anderson entre a congregação, o jogador pregou sobre a passagem bíblica de João 3:16: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho Unigênito para todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha vida eterna, aleluia!”, ministrou ele.
André Anderson e a esposa com o apóstolo José Filho, líder da igreja onde congrega. Na imagem, é possível observar a presença da cantora gospel Gabriela Rocha e da pregadora Camila Barros – Foto: Instagram/André Anderson
Nas redes sociais, o jogador se divide em mostrar sua rotina de treino no São Paulo e também formas de alcançar pessoas através de imagens e textos religiosos. Em uma postagem, André escreveu:
“Davi amava tanto estar na casa do Senhor que ele não via a igreja somente como quatro paredes mas um local onde através da palavra, Deus trazia exortação, edificação e consolo para sua Alma. Profetizo que esse amor e alegria de ir a casa do Senhor invada sua vida em nome de Jesus❤️🙏🏻📖”.
O jogador também costuma aparecer em vídeos nas redes sociais do apóstolo José Filho, líder da igreja onde congrega. Em um dos vídeos, o apóstolo relata que eles e outros cristãos passaram a madrugada em oração em um monte.
O jovem pastor foi contratado pelo São Paulo em 2022. Emprestado pela Lazio até junho deste ano, o jogador chegou ao Tricolor com o aval do técnico Rogério Ceni e possibilidades de brigar por uma vaga de titular. No entanto, teve pouquíssimas chances.
É muito possível que André Anderson se despeça do São Paulo em junho sem entrar novamente em campo, já que se recupera de uma pubalgia (uma inflamação na região do púbis). Não há qualquer sinalização de quando ele vai fazer trabalhos no campo e também não deve haver mais espaço para ele no time de Ceni. Se por um lado, o jovem atleta não tem dado tantas alegrias à torcida tricolor, do outro o cristão tem inspirado e cumprido o Ide às centenas de pessoas.
RECEBA NOTÍCIAS DO PORTAL DO TRONO DIRETAMENTE DO WHATSAPPOU TELEGRAM!