Conecte-se conosco

Mundo Cristão

Frente Evangélica repudia falas de Lula sobre mortes da covid-19

Publicado

em

Presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva - Foto: Armando Franca/AP Photo

A Frente Parlamentar Evangélica do Congresso Nacional (FPE) publicou uma nota manifestando repúdio às falas proferidas pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em que afirma que vai “responsabilizar os evangélicos e a igreja pelas mortes” das pessoas vítimas da Covid-19.

Na última quinta-feira (24/11), Lula disse, durante reunião com representantes da área da saúde, que vai cobrar de lideranças evangélicas apoio às campanhas de vacinação e que pode responsabilizar as igrejas por mortes.

Segundo a Frente Parlamentar, “discursos como esse reforçam a necessidade de continuarmos conclamando nossa sociedade a refletir sobre os fundamentos e os princípios que norteiam a nossa República, que vão na contramão de qualquer ato de discriminação, preconceito ou intolerância aos Evangélicos”.

“Diante do fatídico caso, a FPE vem a público repudiar toda e qualquer ação ou ato de discriminação ou preconceito, bem como reafirmar o seu compromisso com a comunidade evangélica, por meio da equidade, zelando pela defesa do povo brasileiro e pelo enfrentamento de toda forma de intolerância praticada contra quem quer que seja”, diz trecho da nota.

“A Frente Parlamentar Evangélica não compactua com quaisquer tipos de violação de direitos, pois zelamos pelo cumprimento das leis, especialmente da lei maior do país, nossa Constituição, que traz a cidadania e a dignidade da pessoa humana como fundamentos, o repúdio ao preconceito como princípio e a construção de uma sociedade livre, justa e solidária, assim como a promoção do bem de todos, sem distinção de origem, raça, cor, sexo, religião e quaisquer outras formas de discriminação como objetivos fundamentais da nossa República”, completou.

A nota, que é assinada pelo deputado Sóstenes Cavalcante, presidente da FPE, finaliza pedindo respeito à Comunidade Evangélica. Leia:

Publicidade

+ Acessadas da Semana